data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Uma multidão de fiéis lota as ruas para acompanhar a Procissão de São Vicente.

Aconteceu na tarde da última terça-feira (19/07) mais uma tradicional manifestação de fé cristã em Belmonte. Estamos falando da Procissão de São Vicente que todos os anos leva uma verdadeira multidão de fiéis pelas principais ruas da cidade.

saovicentel00001

Os festejos em homenagem a São Vicente começam logo após os de Nossa Senhora do Carmo através de um conjunto de três missas, mais conhecido como Tríduo de São Vicente que é celebrado na Igreja da Matriz onde a imagem do santo está desde o dia 16/07.

saovicentel00055

No dia 19/07 as festividades começaram às 10:00Hrs  com uma missa solene celebrada pele Frei Everton e Frei Rui. Por volta das 16:00Hrs os fieis lotaram a Igreja da Matriz de onde saíram as imagens de Nossa Senhora do Carmo e de São Vicente. Apesar da chuva, um grande número de fiéis acompanhou as imagens pelas ruas da cidade para pedir proteção e agradecer as bênçãos alcançadas durante o ano.

saovicentel00003

A Prefeita Alice Britto esteve presente na procissão acompanhada por familiares, secretários e funcionários municipais. Alice percorreu todo o trajeto onde cumprimentou as pessoas e fez questão de homenagear São Vicente.

saovicentel00049

Outra liderança política também presente no cortejo religioso foi o pré-candidato a prefeito Janival Andrade. Janival estava acompanhado por correligionários políticos e sua mãe e informou que estava representando também o Deputado Estadual Jânio Natal que não pôde estar presente no evento.

mosaico_filarmonicasaovicente

As Filarmônica XV de Setembro e Lyra Popular de Belmonte também acompanharam a procissão e se revezavam na execução dos hinos religiosos dando um grande show muito admirado pelos visitantes e moradores de Belmonte.