data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Homem é preso depois de furtar bolsa dentro de uma igreja evangélica em Belmonte.

Image00001

Um fato inusitado aconteceu por volta das 09:00Hrs do último domingo (19/06) em Belmonte. Estamos falando de um homem identificado pelo nome de Wemerson Souza Costa (19 anos) que teve o cinismo de cometer um furto dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no centro da cidade.

Testemunhas contaram que Wemerson vinha andando pelas ruas próximas ao templo se fingindo de bêbado e em situação suspeita quando entrou na igreja e se sentou nas cadeiras localizada no fundo. O mesmo então percebeu que havia uma bolsa encima de uma cadeira e, segundo relatos, o mesmos subtraiu o objeto e saiu disfarçadamente do templo. Dentro da bolsa, segundo a vítima, se encontrava o seu celular, RG e um cartão de banco.

Curiosamente, não se sabe por qual motivo, o acusado voltou para igreja e se sentou no mesmo local. Nesse momento a vítima deu por falta da bolsa e observou que o aparelho celular estava com o mesmo que tentava em vão escondê-lo por dentro da camisa. Nesse momento a vítima comunicou o fato a outros frequentadores do templo que conseguiram imobilizar o acusado e acionar a polícia.

O acusado confessou o crime e disse que voltou para a igreja, ouviu a pregação e se arrependeu do que fez. O mesmo ainda levou os policiais no local onde, segundo ele, deveria estar a bolsa, mas nada foi encontrado.

Ainda no mesmo momento uma outra vítima apareceu para denunciar que Wemerson tinha furtado a sua bicicleta no dia anterior. O acusado também assumiu a autoria do furto e levou os policiais a o bairro do São Benedito em uma localidade onde funcionava um ponto de venda de drogas. Chegando ao local os policiais encontraram a bicicleta abandonada no fundo de uma construção. Não foram encontrados traficantes no local indicado.

Wemerson foi conduzido à Delegacia Territorial de Eunápolis onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da justiça devendo ser transferido para a Delegacia de Belmonte nos próximos dias.