data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte esclarece a situação de falta de água no distrito de Mogiquiçaba.

praca_mogi3

Há alguns dias vem pipocando nas redes sociais diversas denúncias com relação à falta de água no distrito de Mogiquiçaba. Segundo as informações das redes sociais o distrito está há quase uma semana sem água.

Nossa equipe procurou na manhã dessa segunda-feira (20/06) a equipe responsável pela manutenção do sistema de abastecimento de água do distrito. A informação que tivemos é que o sistema funciona com duas bombas, uma que tira água do poço e joga para uma cisterna e outra que transmite a água para as casas. O que aconteceu, segundo a equipe, é que houve um problema na rede da COELBA que alimenta as bombas fazendo os dois equipamentos queimarem simultaneamente. As bombas já foram retiradas, foram consertadas e estão vindo da manutenção, mas a equipe responsável só pode instalar os equipamentos depois que a COELBA consertar o problema na rede. A equipe ainda informou que estará instalando um sistema de segurança para proteger os equipamentos de surtos na rede de energia elétrica.

A Prefeitura ainda informou que o fato já foi comunicado à COELBA que ficou de enviar técnicos ao local para analisar e resolver o problema. A mesma ainda comunicou que pretende acionar a empresa para que a mesma pague os prejuízos causados aos equipamentos em questão.

Pessoas ligadas à Prefeita Alice Britto informaram para a nossa equipe que a mesma está sensível ao problema do povoado e que já enviou um projeto, juntamente com o Deputado Marcelo Nilo, buscando uma estação de tratamento para Mogiquiçaba igual as que foram instaladas em Santa Maria Eterna e Petrolândia.