data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Jiu-jítsu belmontense brilha na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu.

jiujitsubelmontense00001

O esporte belmontense brilhou nesse domingo (22/05). Estamos falando do sucesso dos atletas da cidade na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, realizado em Teixeira de Freitas. Os atletas competidores que fazem parte do Projeto Vencer entraram com garra e confirmaram mais uma vez a potencialidade belmontense no esporte.

Os atletas belmontenses disputaram com atletas de toda a Bahia e acharam que as lutas foram bem disputadas. Os mesmos ainda prestaram uma homenagem ao Sensei Wadson, que é faixa preta e treina atletas em Belmonte e Barrolândia de forma voluntária. “Esse cara é uma grande pessoa e treina 33 crianças no Projeto Vencer de forma voluntária e por amor ao esporte. O Jiu-jítsu belmontense é muito carente de investimentos e pedimos a ajuda de todos para conseguirmos ir mais longe e conseguir resultados melhores.” – Comentou Júnior Borges, um dos colaboradores do Projeto.

mosaico_jiujitsu

jiujitsubelmontense00011Um dos que mais se destacaram foi o atleta belmontense Tarcisio Gomes que vem em uma curva ascendente nos resultados das várias competições que participou. Tarcísio mais uma vez brilhou na competição e lutou com muita garra. À nossa equipe Tarcísio revelou que as dificuldades apresentadas na última competição em que participou foram superadas e que nessa Etapa do Campeonato Baiano o mesmo estava com todo gás para conseguir a vitória. Tarcísio ainda desafiou um competidor da mesma faixa, só que, mais pesado do que ele. O atleta tinha 62 Kg contra 54 Kg do mesmo. Infelizmente o atleta desafiado não aceitou a luta. Um dos motivos para a recusa foi a falta de lutadores na mesma categoria do atleta desafiado e ele já tinha ganho a medalha de ouro sem participar de nenhuma luta. Com o desafio, caso perdesse, o mesmo teria que amargar uma medalha de prata. “A mesma coisa aconteceria comigo. Se eu perdesse eu também perderia a minha medalha de ouro que já estava garantida. Eu fiz o desafio porque eu quero lutar e me aprimorar a cada dia. Infelizmente a luta não foi possível.” – Comentou Tarcisio.

Os resultados da delegação belmontense foram:
Yure Aguiar (ouro na categoria e prata no absoluto)
Rodrigo(ouro na categoria)

Kézia Lopes – ouro
Maria – ouro
Tarcisio – ouro
Henrique – prata
Murilo – prata
Ytalo -bronze