data Categoria: Entreterimento, Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte encerra o melhor Carnaval da Costa do Descobrimento e deixa saudades.

Missão cumprida. Essa é a afirmação quando analisamos o Belmonte Folia 2016 que arrastou uma multidão de turistas que deixaram a famosa Porto Seguro e vieram para curtir o que já é referência na Costa do Descobrimento. A Prefeita Alice Britto, Alex Avancine e toda a equipe da organização do Carnaval de Belmonte está de parabéns por esse grande sucesso.

Todos foram unânimes em dizer que o carnaval de Belmonte foi um dos melhores de todos os tempos. Tudo isso aconteceu porque a Prefeitura de Belmonte soube investir na folia e, mesmo com a crise, conseguiu fazer um carnaval de custo pequeno, comparado com os carnavais de outras cidade, com qualidade de bandas e de sonorização.

Outro ponto que se deve salientar foi a forma de divulgar a festa. A Prefeitura de Belmonte inovou e usou as redes sociais para esse fim colocando gravações dos artistas chamando os turistas para a cidade. Também tivemos a divulgação dos sites que trabalharam na festa que serviu para complementar ainda mais o Marketing da folia. A Prefeitura ainda usou a propaganda convencional das rádios e emissoras de tv da região o que aguçou ainda mais a vontade do folião a vir para Belmonte e conhecer esse carnaval tão falado.

Outro quesito importante foi a segurança do evento. Durante todos os dias policiais civis e militares se revezaram para garantir a segurança dos foliões, tanto nos arrastões como nas festas à noite, o resultado dessa mega operação foi a ausência de registros de ocorrências graves. A Prefeitura ainda colocou de prontidão no evento uma equipe de Bombeiros Civis para atender a população em casos de necessidade servindo para complementar ainda mais a segurança de todos os belmontenses e turistas.

ultimodia00053

A festa começou nesta terça-feira (09/02) já com um esquenta logo nas primeiras horas da tarde. Estamos falando do 3º Grito de Carnaval do Bloco Xamego que reuniu uma galera repleta de gente bonita que veio desfrutar de uma cerveja estupidamente gelada e um saboroso churrasco. O evento foi realizado na Casa Amarela e serviu como preparação para mais uma tarde de folia que estava por vir.

mosaico_gritoxamego

Na Praia do Mar Moreno, os paredões de som faziam festa da galera enquanto o Trio Oásis era preparado para o último arrastão do carnaval. Por volta das 17:00Hr da tarde mais um espetáculo começou e o vocalista Juninho deu a ordem para começar mais um arrastão, dessa vez comandado pela Banda Trem Bala que agitou a galera por todo o percurso até a Praça central do carnaval onde Juninho ainda cantou várias músicas a pedido da galera que não queria que o arrastão acabasse.

arrastaotrembala00001

Logo após o mega arrastão começou o desfiles dos Blocos As Piranhas, a estreia na avenida do Bloco Amigos de Gamarra e apresentação dos blocos afros As Nagôs e os Negros.

mosaico_blocosafros

No palco, a abertura da noite ficou por conta da dupla André Lima & Rafael que mais uma vez mostrou o motivo pelo qual os mesmos estão sendo uma verdadeira revelação da Costa do Descobrimento. Os cantores mostraram um repertório muito eclético. A presença de palco e o entrosamento da dupla também foi comentado pelo público em geral.

ultimodia00059

Logo após quem assumiu foi a Banda Barco a Vela que veio a bordo do Trio Oásis e agitou a galera não deixando ninguém parado um só instante e a finalização do evento ficou por conta da Banda No Fluxo que levou a galera em alta curtição até os primeiros raios de sol da quarta-feira de cinzas.

ultimodia00043

Nós finalizamos essa cobertura agradecendo à Prefeita Alice Britto e equipe pelo apoio total ao nosso trabalho. Também agradecemos aos nossos colegas de imprensa pelas parcerias, ao Alex Avancine, ao Val Produções e ao Vaninho pela grande força. Por último, e não menos importante, queremos agradecer ao grande público que nos deixou registrar os seus momentos de alegria neste carnaval que foi um dos melhores em todos os tempos da folia belmontense.