data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Mega arrastão com É o Than marca o domingo de carnaval em Belmonte.

Um dos melhores arrastões de todos os carnavais de Belmonte. Essa é a definição para descrever o grande espetáculo no qual participou belmontenses e turistas formando um verdadeiro tapete humano que se estendeu por toda a Avenida Riomar.

1arrastaodocarnava20160030

O Grande Arrastão que aconteceu neste domingo (07/02) serviu para mostrar que o carnaval belmontense já é uma referência na Costa do Descobrimento e todo o trabalho da equipe de organização da Prefeitura Municipal de Belmonte está de parabéns, sendo que, nem a oposição tá tendo o que falar desse grande evento que está sendo um dos melhores da história de Belmonte.

1arrastaodocarnava20160002

O agito começou na Praia do Mar Moreno onde diversos paredões de som fizeram a festa da galera com os seus sons super potentes. Enquanto isso, o Trio Oásis estava sendo preparado para seguir com o primeiro e tão esperado arrastão da alegria que iria percorrer o trajeto da Praia do Mar Moreno em direção ao centro da cidade.

1arrastaodocarnava20160025

A Praia do Mar Moreno estava completamente lotada quando os vocalistas Compadre Washington e Beto Jamaica assumiram o comando da festa e cadenciaram o grande cortejo da alegria até o centro da cidade. As imagens registradas comprovam o grande espetáculo que aconteceu e há muito tempo não se via uma concentração tão grande de pessoas. Outro fato também que temos que ressaltar é que, apesar da grande multidão, não houve ocorrências violentas graves graças ao esquema de segurança montado previamente pela Policia Militar já constatando o sucesso que se tornaria esse primeiro arrastão. Outra grande surpresa foi quando o arrastão chegou em frente à Prefeitura Municipal de Belmonte. Neste ponto costuma-se encerrar o arrastão, mas, por pedido da Prefeita Alice Britto e pelo calor da multidão, a Banda É o Than estendeu o mega arrastão até a Praça Dona Nirinha onde está o palco central da festa.

1arrastaodocarnava20160074

Logo após, encerrado o arrastão, começou a apresentação dos blocos onde tivemos os Blocos As Nagôs, Os Negros e o Bloco Cabaré sem Rapariga. A praça ficou repleta de turistas que fotografavam a todo o momento os blocos culturais e ficavam admirados com a animação do carnaval belmontense.

mosaico_blocos

A partir das 22:00Hrs começou mais um show muito esperado pelos belmontenses. Estamos falando da Banda Axé Pop, que agitou a galera trazendo grandes sucessos ao som da voz marcante do vocalista Miltinho.

A grande atração da noite assumiu o comando da festa por volta das 01:00Hrs da madrugada. Estamos falando da cantora Ludmillah Anjos. Ludmillah, que marcou com a sua participação do programa The Voice Brasil, encantou o público com sua voz marcante e com a sua performance de palco que dispensa comentários.

3diadecarnaval20160018

Ainda tivemos no comando do Trio Oásis a Banda Chicletada e a finalização da noite ficou por conta da Banda Jerus Mirra que veio trazendo o melhor do rock e reggae não deixando a peteca cair até às 05:00Hrs da manhã.

mosaico_festa

A festa continua nesta segunda-feira (08/02) onde teremos mais uma tarde de arrastão com a banda Batukanana que foi sucesso no arrastão do último réveillon. A cidade continua lotada e muitas pessoas ainda estão chegando para curtir o melhor carnaval da Costa do Descobrimento. Os foliões ainda irão curtir o tão esperado Bloco Puta Véia que promete ir para a avenida batendo records de público com a banda Bandalana.

Terminamos mais essa cobertura agradecendo e parabenizando o empresário Alex Avancine pela organização dessa linda festa. Também damos os parabéns à Prefeita Alice Britto que, mesmo com essa grande crise, conseguiu realizar um evento de qualidade sem comprometer as contas do município.