data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Moradores de Mogiquiçaba denunciam crimes ambientais e construções irregularidades em área de praia.

Cansados de tanto descaso e da falta de ação do poder público municipal, moradores do distrito de Mogiquiçaba resolveram se unir e ingressar com ações junto ao Ministério Público para combater crimes ambientais que estão sendo praticados na localidade. Os moradores de Mogiquiçaba acusam uma série de ações criminosas e cobram intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras e causar graves consequências ao meio ambiente e à natureza.

Imagens captadas pelo Jornal A Gazeta Bahia, que esteve no distrito na última quinta-feira (22/07), denunciam o descaso e a falta de respeito que está acontecendo em Mogiquiçaba. A reportagem denuncia invasões em área de Marinha, destruição de manguezais, construções irregulares em andamento, instalações elétricas irregulares com fios expostos colocando turistas e moradores em risco, entre outros crimes. Moradores contatados pela reportagem do Belmontenews ainda relataram que há ocorrências de paredões de som e falta de policiamento no distrito que, devido ao movimento nos dias de sol, tem se tornado destino de traficantes de drogas e alguns criminosos.

Os moradores ainda informaram ao Jornal A Gazeta Bahia que queixas já foram levadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e que o poder público municipal até o momento não tomou atitude alguma. Algumas pessoas ressaltaram que alguns donos das construções fazem ameaças na tentativa de intimidar a comunidade e evitar que denúncias cheguem aos órgãos competentes.