data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Roteiro turístico rural de Porto Seguro é único do nordeste selecionado pelo Ministério do Turismo.

O roteiro turístico “Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores”, de Porto Seguro, no extremo Sul da Bahia, foi classificado pelos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o “Projeto Experiências do Brasil Rural”, segundo a lista publicada nesta sexta-feira (07/05) no portal do Ministério do Turismo. Na primeira etapa, 52 propostas foram inscritas, sendo apenas 15 classificadas para a segunda e última fase. Dessas, foram selecionados oito roteiros turísticos localizados prioritariamente entre os 158 municípios componentes das 30 rotas prioritárias do Investe Turismo, sendo contempladas quatro macrorregiões do país. Além da importância comercial para o destino, o roteiro rural de Porto Seguro será o único representante da região Nordeste do país neste Projeto do Governo Federal.

Segundo o Ministério do Turismo, o objetivo é que, ao final, essas oito rotas possam ampliar a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado de turismo, apoiando e formatando produtos de experiência no meio rural e diversificando a oferta turística brasileira. O projeto prevê ainda a qualificação de roteiros e empreendimentos e a realização de ações de promoção e apoio à comercialização.

O projeto “Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro e apresentado  ao Prefeito Jânio Natal e o Vice-prefeito e Secretário de Turismo Paulinho Toa Toa. “Essa iniciativa do Ministério do Turismo e nossa aprovação serão de grande importância para o turismo da Terra Mãe do Brasil, pois vai trazer maior visibilidade aos roteiros ainda pouco conhecidos pelos viajantes. É um projeto que visa a inclusão da agricultura familiar, potencializando a divulgação e vendas dos produtos locais, irá gerar empregos diretos e indiretos, e ainda poderemos contar com o fomento do Ministério do Turismo para alavancar o turismo rural de Porto Seguro em âmbito nacional.” destacou a Diretora de Mercado da SECTUR Aline Rodrigues.