data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Mais de 15 Mil pessoas foram imunizadas contra o COVID-19 em mega campanha de vacinação em Porto Seguro.

A Prefeitura de Porto Seguro iniciou a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais contra a covid-19 e uma mega estrutura foi instalada neste domingo (18/04), para o público priorizado nesta etapa que dirigiu-se ao drive-thru, instalado na Passarela do Descobrimento e pontos fixos para receber a primeira dose do imunizante.

Para a ação, foram mobilizadas as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, Assistência Social, e de Segurança, Trânsito e Transporte. “É um sentimento de gratidão pelo Prefeito e pelos profissionais de saúde, a primeira parte vencida graças a Deus. Tenham certeza que vou continuar me cuidando, usando máscara, mantendo distanciamento, não participando de aglomeração. Não é só a vacina que é suficiente, a prevenção é muito importante, distanciamento e a máscara é essencial, não vou relaxar nos cuidados.” comentou Ademir Valiense, de 60 anos após ser vacinado.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Porto Seguro revelou que o maior objetivo da ação foi vacinar o maior número de pessoas o mais rápido possível e que, conforme cheguem as novas doses, o público-alvo das ações irá sendo apropriado. Além da eficiência na aplicação das doses, a Prefeitura de Porto Seguro ressaltou a rapidez com que os dados são disponibilizados e lançados no sistema no momento posterior à vacinação, o que garante mais transparência e confiabilidade dos dados.

Assim como nas etapas anteriores, um cronograma foi definido pela Secretaria Municipal da Saúde para garantir a segurança da população da Terra Mãe do Brasil que receberá a vacina.