data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Ex-prefeito Janival diz que está sofrendo injustiça promovida pela gestão do Prefeito Bebeto Gama.

O ex-prefeito Janival Borges rompeu o silêncio e, em conversa com nossa equipe nessa segunda-feira (15/02), denunciou o que chamou de campanha injusta e desnecessária de difamação da sua pessoa perpetrada pela equipe do atual prefeito Bebeto Gama. O ex-gestor informou à nossa equipe, em uma conversa por telefone, que não entende o motivo dos ataques, já que, ele, juntamente com seu secretariado, agiu com total lisura e transparência no processo de transição. “Nunca na história política belmontense tivemos uma transição tão tranquila. Me esforcei ao máximo para tirar todas as dúvidas do atual gestor em todas as secretarias. Tendo inclusive promovido uma reunião do Prefeito Bebeto Gama com toda minha equipe de secretários dando ordens para uma transição totalmente transparente, aí incluindo os advogados da gestão atual com o secretariado da minha gestão. Entreguei todos os relatórios, contas e controles. Algo que eu não tive quando assumi a Prefeitura.”– Comentou o ex-gestor.Janival ainda revelou que não concorda com a tese de que ele deixou uma prefeitura quebrada para o atual prefeito. Ele relatou à nossa equipe que entregou a Prefeitura a Bebeto Gama com quase R$ 3 Milhões de Reais em conta e apresentou um relatório oficial da transição com os saldos das contas no final de dezembro do ano passado para comprovar o que estava falando (Relatório das contas Acesse Aqui). “Entreguei também uma relação de obras totalmente regularizadas, inclusive a maioria com dinheiro em caixa. Este relatório fiz questão de entregar pessoalmente ao prefeito, na companhia do meu Secretário de Finanças, Alexandre Haerter, esclarecendo item por item de todas as obras. Tenho o recibo deste relatório assinado pelo prefeito Bebeto. (Relatório de Obras acesse aqui) O valor total destas obras, somam mais de 15 milhões. Não entendo o motivo desses ataques.” – Comentou Janival.

Sobre a polêmica envolvendo a Empresa A&S, que operava o serviço de limpeza municipal em sua gestão, onde a mesma é acusada pela gestão do Prefeito Bebeto Gama de não repassar os pagamentos devidos aos garis, Janival comentou que o contrato era dividido em duas faturas “Uma das faturas refere-se ao maquinário usado no serviço e a outra é a folha de pessoal. A gestão atual pagou apenas uma das parcelas e eu deixei dinheiro para pagar toda a dívida da limpeza municipal.” – Comentou o ex-prefeito.

Janival finalizou ressaltando que ajudou durante todo o processo e que não aceita a propaganda gratuita de difamação da sua gestão. “Tenho a consciência tranquila que conclui o meu governo passando para meu sucessor todas as informações para facilitar a sua gestão, o que não aconteceu quando assumi.” Ao final, Janival ressaltou que nunca foi adversário político do Prefeito Bebeto e torce para que ele faça uma boa gestão. “Eu só acho injusto é que ele, ou alguém da sua equipe, tente construir essa trajetória desmerecendo, de forma injusta, um antecessor que teve o cuidado de deixar a base pronta para o início do seu governo.” – Finalizou Janival.