data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Vigilância Sanitária, com apoio da PM, faz blitz educativa no comércio de Belmonte.

A Vigilância Sanitária Municipal, com apoio da Polícia Militar, visitou pontos comerciais na tarde desse sábado (23/01). O objetivo foi realizar uma conversa educativa com os donos dos estabelecimentos, onde foram explicadas as medidas restritivas do Decreto Municipal contra o COVID-19, publicado no Diário Oficial da última terça-feira (19/01), bem como, as consequências e punições dos estabelecimentos que sejam flagrados fora das normas exigidas.

Os agente da Vigilância Sanitária chamaram a atenção para o espaçamento de, no mínimo, 02 metros entre as mesas nos bares e restaurantes, o limite máximo de 04 pessoas em cada mesa, a disponibilização de álcool em gel 70% e água e sabão para a higienização das mãos dos clientes.

Os supermercados também terão que instituir o controle de pessoas atendidas nos estabelecimentos por vez e exigir o uso de máscaras pelos funcionários e clientes. Na próxima segunda-feira (25/01) os agentes retornarão aos pontos comerciais para que os proprietários assinem um termo de responsabilidade, na oportunidade, também serão entregues cópias do Decreto Municipal.