data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte recebe 100 doses da vacina da OXFORD/AstraZeneca de combate ao COVID-19.

Belmonte recebeu na tarde dessa segunda-feira (25/01) 100 doses da Vacina produzida pela Universidade de OXFORD em parceria com o Laboratório AstraZeneca. Os imunizantes foram trazidos por servidores da Secretária Estadual de Saúde e contaram com a escolta da Polícia Militar, que também está fazendo a guarda dos medicamentos nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Belmonte, as vacinas continuarão sendo direcionadas primeiramente aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do Combate ao COVID-19. Também está sendo feito o controle das pessoas imunizadas para impedir que pessoas vacinadas na primeira etapa tomem a segunda dose de um laboratório diferente da primeira dose. O cuidado é importante porque não há estudos científicos que comprovem a eficácia e a segurança de duas doses de laboratórios diferentes em uma mesma pessoa.

Esse é o segundo lote de vacinas que chega ao município de Belmonte. O primeiro lote, com 210 doses da vacina CORONAVAC, do laboratório chinês SINOVAC em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao município no último dia 19/01, onde foram vacinados parte dos funcionários da saúde, idosos institucionalizados e indígenas. A Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte informou que o processo de vacinação da população continuará evoluindo até atender toda a comunidade.