data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Voluntários criam projeto solidário para incentivar a doação de sangue em Belmonte.

Um grupo de belmontenses se uniu em uma iniciativa importante com o objetivo de salvar vidas, através da conscientização da comunidade sobre a importância da doação de sangue. Organizado por um grupo de amigos, o Projeto “Belmonte doa Amor”, vem despertando na cidade o senso de consciência e solidariedade com o intuito de desenvolver campanhas regulares de reposição de bolsas de sangue direcionadas ao Hemocentro de Eunápolis. “Todos podem participar dessa iniciativa. Aqui não temos restrições de classes sociais, credos religiosos, preferências políticas, gênero ou orientação sexual. O bem maior é o amor ao próximo que suplanta todas as particularidades humanas e nos coloca no caminho do bem.” – Informou em nota os organizadores.

O projeto teve início a partir de uma demanda urgente de uma moradora da cidade de Belmonte, onde, através das redes sociais, um grupo de amigos se mobilizou para levar doadores voluntários até o Hemocentro da cidade de Eunápolis. A doação de 11 voluntários possibilitou auxiliar no tratamento e a partir desta experiência positiva, nasceu o projeto ‘’Belmonte doa Amor’’ com o intuito de promover a conscientização da importância de se tornar um doador voluntário de sangue e da realização de campanhas regulares de doação e cadastro de possíveis doadores voluntários da cidade de Belmonte, bem como, a divulgação de campanhas de doação na região do extremo sul da Bahia.

Como principal frente de divulgação, o Projeto “Belmonte doa Amor” está usando o Facebook e o Instagran para fazer as divulgações de campanhas e tirar várias dúvidas sobre a doação de sangue. Os interessados em participar e se tornar um doador voluntário podem preencher um formulário online disponibilizado no Instagran @projetobelmontedoaamor, o processo é bem simplificado e equipes entrarão em contato para dar continuidade aos procedimentos necessários. “A doação de sangue é uma ação altruísta e solidária que pode beneficiar até 4 pessoas, vamos tornar juntos a doação de sangue um hábito?” – Finalizou a nota.