data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Três candidatos disputarão a Prefeitura de Belmonte esse ano.

Três candidatos disputarão a cadeira mais importante do município de Belmonte nas eleições 2020, segundo registros do site do Tribunal Superior Eleitoral. Os candidatos Bebeto Gama (PP-11), Iêdo Elias (PSD-55) e Alex Rosário dos Santos (PSL-57) já estão com suas candidaturas para Prefeito registradas e sob análise do TSE. Belmonte também contará esse ano com um exército de 98 candidatos a vereador, segundo informações prestadas pelos partidos políticos envolvidos no pleito, dos quais 11 serão eleitos pela população para assumirem o poder Legislativo nos próximos 04 anos.

A coalizões políticas belmontenses se dividem em 03 ideologias distintas: A da Coligação MUDA BELMONTE, comandada pelo candidato BEBETO GAMA, prega a renovação da política belmontense através de um candidato que nunca foi prefeito. A Coligação BELMONTE, COM CERTEZA, NÃO QUER AVENTURA, comandada pelo candidato IÊDO ELIAS, prega a experiência do mesmo para conduzir Belmonte diante dos desafios futuros causados pela pandemia e aborda as conquistas do candidato nas suas duas gestões passadas. ALEX, SERVO DO DEUS VIVO não tem coligação partidária e se apresenta como o escolhido de DEUS através de uma revelação para comandar a Prefeitura de Belmonte.

A campanha em si está liberada a partir desse domingo (27/09), onde os candidatos a prefeito e vereador poderão veicular suas propagandas eleitorais e promover eventos para divulgar as candidaturas até o próximo dia 13 de novembro.