data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival tem primeiras contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

sessaosolenecamara00066

O Prefeito Janival Borges teve suas contas referentes ao ano de 2017 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Município nessa terça-feira (19/02). Segundo o relatório do TCM, a ressalva mais relevante foi com relação à inobservância do limite de índice de pessoal, que teve como punição a cobrança de multa em desfavor do gestor belmontense.

Janival recebeu a noticia em Brasília, onde está buscando recursos através de emendas dos Deputados Federais. O gestor comemorou e ressaltou que pegou o município com graves problemas de infraestrutura que demandaram uma grande quantidade de recursos. O gestor também comentou que o rombo das despesas da educação pioraram ainda mais a situação. “Medidas tomadas no final do governo passado criaram um grande déficit onde as verbas do Fundeb não são suficientes. Essa distorção se tornou um grande ralo que drena o dinheiro de outras áreas para garantir o pagamento dos salários desses servidores.” – Comentou Janival.

O gestor belmontense informou que espera uma situação melhor nesse ano e que toda a sua equipe está empenhada para alinhar as contas públicas e garantir os investimentos que o município necessita.