data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Um grande número de pessoas toma as ruas de Belmonte nesse segundo dia de carnaval.

A folia continua em Belmonte e nesse sábado (10/02), segundo dia do Carnaval 2018 em Belmonte, o clima de curtição estava em alta com os foliões bastante animados transitando pelo circuito da folia. Logo no finalzinho da tarde os blocos culturais dominaram a avenida e foram acompanhados por diversos belmontense e turistas. Os Blocos As Africanas, As Nagôs, Bloco Negros Africanos e o estreante Gatos Africanos demonstraram a força e a beleza da cultura afro com suas coreografias seguindo o compasso do bater de bastões de madeira apoiados pelo batuque dos atabaques de couro.

200_zza772d67eca

Outro bloco que também ganhou a avenida foi o ‘SÓ VAI QUEM AGUENTA’, organizado pelos amigos Marcelo (Mico Preto) e Luluca. Luluca conversou com nossa reportagem e colocou que o objetivo da organização do ‘SÓ VAI QUEM GUENTA’ é promover a confraternização entre amigos regada a uma deliciosa cerveja gelada e em um clima de descontração e irreverência. “O nome do Bloco já diz tudo. O sentido aqui é extravasar e comemorar a vida sem pensar nos problemas.” – Finalizou Luluca.

mosaico_unidosdopagode

Logo após o maior e mais popular bloco carnavalesco de Belmonte adentrou o circuito da folia. Estamos falando do Bloco Unidos do Pagode, que em seus 19 anos de existência bateu o record de público e estendeu um enorme tapete humano verde e amarelo pela avenida. O Unidos do Pagode foi embalado por sua bateria que estava sob o comando de Joãozinho e Grupo Mania que vieram à bordo do Trio Me Leva. “O nosso objetivo é manter a tradição do samba em nossa cidade. São 19 anos de luta e toda a organização está muito orgulhosa dos resultados e desse sucesso de público. Superamos o número de participantes do ano passado e nossa meta é crescer ainda mais no ano que vem.” – Finalizou Negão de Áurea, um dos organizadores do Bloco.

mosaico_cidadeeletrica

Depois da apresentação do Bloco Unidos do Pagode foi a vez da Banda Cidade Elétrica, sob o comando da cantora Lidiane Bezerra, adentrar o circuito da folia a bordo do Trio Mega Líder. A cantora de voz marcante trouxe para os foliões belmontenses um repertório bastante variado apoiado por arranjos impecáveis e muita irreverência.

Com a finalização do show da Banda Cidade Elétrica, a atração principal da noite, a banda Pancadinha, assumiu o palco principal do Carnaval de Belmonte. A banda, apoiada no estilo arrocha escrachado típico de paredões, apresentou músicas próprias e diversas releituras de sucessos consagrados nesse verão. A finalização da noite foi feita a bordo do Trio Mega Líder com a apresentação de Claudio & Banda Delirius.

2diadecarnaval2018_00246

Terminamos mais essa noite de cobertura agradecendo ao apoio do Prefeito Janival Borges e do Deputado Estadual Jânio Natal. Também agradecemos a cooperação da Secretaria Municipal de Turismo E Cultura, na pessoa do Secretário Herculano Assis, que está sendo um dos principais baluarte desse carnaval com o seu intenso trabalho para que os belmontenses e visitantes tenham uma folia de qualidade, com segurança e infraestrutura.