data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Festa em homenagem a Iemanja lota a Praia do Mar Moreno de moradores e turistas.

IMG-20180205-WA0314

A Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria de Turismo e Cultura, na pessoa do Secretário Herculano Assis, realizou nesse domingo (04/02) os festejos em homenagem a Iemanjá. Um grande público formado por visitantes e moradores lotou a Praia do Mar Moreno mesmo com a forte chuva que perdurou durante o período da tarde.

mosaico_festaiemanja01

 

O Prefeito Janival Borges e uma comitiva formada por seu secretariado e correligionários políticos estiveram presentes na festa. O gestor fez questão de participar de toda a cerimônia e interagiu com as diversas manifestações afro que se apresentaram de forma belíssima arrancando aplausos da multidão que buscava saudar a rainha do mar, agradecer e pedir bençãos para o ano de 2018.

IMG-20180205-WA0417

Os festejos contaram com a participação dos diversos terreiros de candomblé existentes em Belmonte. Esses grupos religiosos ainda organizaram as oferendas que foram depositadas em uma embarcação para serem levadas e depositadas em alto mar para Iemanjá. O evento ainda contou com a apresentação do Grupo das Marisqueiras de Belmonte. Outro apresentação que arrancou muitos aplausos foi a do Grupo de Danças Axé Bahia Brasil que trouxe o popular samba de roda e a emocionante coreografia com facões. Quem também participou do evento foi o Bloco do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que, após uma deliciosa feijoada na sede da entidade, arrastou a galera até a Praia do Mar Moreno onde fizeram uma linda apresentação ao som da popular charanga.

mosaico_festaiemanja02

Logo após as manifestações culturais quem assumiu o comando da festa foi a Banda Semba, abordo do Trio Me Leva. A galera também contou com a apresentação de Joca & Kaia no Balanço que finalizou a festa com chave de ouro.