data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Bloco Disk 100 agita a avenida e conscientiza a população sobre os direitos das crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Ação Social está desenvolvendo nesse período carnavalesco uma Campanha de Enfrentamento e Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes. Nessa quinta-feira (08/02) a ação usada para a conscientização da população foi o Bloco Disque 100 que todos os anos é realizado pelo CREAS, CRAS, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente),CONSELHO TUTELAR e SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

blocodisque10000041

O objetivo do Bloco Disque 100 é abordar de uma maneira descontraída o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, todos os participantes se fantasiaram e usaram faixas e cartazes abordando o assunto e pedindo à comunidade que denunciem os casos através do telefone Disk 100.

mosaico_blocodisque100

A Exploração Sexual é caracterizada pela utilização de meninos e meninas com a finalidade de obter lucro, mas também envolve casos de pornografia infantil, turismo sexual, assédio sexual na Internet e incentivo ao uso de drogas.Um grande número de pessoas lotou as ruas para pular ao som das marchinhas. O evento acontece todos os anos antes do Carnaval de Belmonte com o intuito de alertar as pessoas quanto aos direitos da Criança e do Adolescente. “Nossa prioridade é alertar as pessoas, principalmente durante esse período de Carnaval, e quebrar o silêncio para que essas chagas da nossa sociedade possam enfim acabar. Belmonte está atualmente com a triste realidade de índice de exploração sexual infantil. Não feche os olhos para esse acontecimento. DISK 100 e denuncie qualquer tipo de exploração contra nossas crianças e adolescentes. As nossas equipes estarão trabalhando durante todo o carnaval e ações em conjunto com as forças policiais irão acontecer no sentido de proteger os nossos jovens.” – Concluiu o Sr. Claudio, Secretário Municipal de Ação Social.