data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte encerra em alto estilo o melhor carnaval da Costa do Descobrimento.

Saudade. Essa é a palavra que estava reinando na finalização do Carnaval 2018 em Belmonte que foi encerrado na madrugada dessa quarta-feira (14/02) depois de uma verdadeira maratona de atrações e acontecimentos alegres vividos por visitantes e moradores que se confraternizaram na mais completa paz.

mosaico_arrastaoterca

O último dia de maratona começou ainda na tarde dessa terça-feira (13/02) na Praia do Mar Moreno com o cantor belmontense Nado Lima A bordo do Trio Me Leva. Nado agitou a galera e também apresentou um repertório de arrochadeira pesada enquanto moradores e visitantes aproveitavam para tomar uma cerveja gelada e experimentar as delícias da culinária belmontense nas barracas instaladas na Praia do Mar Moreno.

mosaico_arrastaoterca1

Logo após o momento mais esperado do dia foi iniciado com os primeiros acordes da Banda Trem Bala que levou o grande público à loucura. Foi um verdadeiro clima de emoção quando o Trio Mega Líder começou a se movimentar e deixar a Praia do Mar Moreno em mais um cortejo da alegria que preencheu a Avenida Riomar formando o tradicional tapete humano gigante que já é considerado o espetáculo mais lindo do Carnaval 2018 da Costa do Descobrimento. A Banda Trem Bala ainda deu um bônus para o grande público e estendeu o cortejo da folia até a Praça Dona Nirinha onde quem assumiu o comando da festa no palco principal foi a Banda Swingart 10.

mosaico_arrastaoterca2

Enquanto a Banda Trem Bala trazia uma verdadeira multidão para a cidade, nas ruas de Belmonte circulava o tradicional Bloco As Piranhas, que esse ano foi organizado por Jura do Cafofo e amigos. Nesse bloco, os homens se fantasiam de mulher e saem pelas ruas de Belmonte aprontando todas e arrancando gargalhadas por causa da irreverência dos seus participantes.

ultimodidecarnaval_00021

Nessa terça-feira também tivemos a estréia de mais outro bloco no carnaval belmontense. Estamos falando do Bloco As Máquinas que, sob o comando do empresário belmontense Eldo Produções, ganhou a avenida ao som da Banda Pegada Quente a bordo do Trio Me Leva. O bloco As Máquinas percorreu todo o circuito do carnaval arrastando uma multidão até encontrar com a Banda Groov que já se apresentava na Praça Dona Nirinha encima do Trio Mega Love.

ultimodidecarnaval_00129

A maratona de atrações foi finalizada pela banda que é o amor dos foliões de Belmonte e a mais pedida nas redes sociais pelos internautas. Estamos falando da Banda Axé Pop que assumiu o palco principal e literalmente agitou a galera que cantou junto com o vocalista Niltinho todos os sucessos do verão baiano até altas horas da madrugada.

mosaico_pracaultimodia

Com esse relato finalizamos a nossa cobertura do Carnaval 2018 em Belmonte e deixamos os parabéns para toda a equipe do Prefeito Janival Borges que, mesmo com todas as limitações financeiras, conseguiu realizar uma festa belíssima. Também ressaltamos o importante trabalho do Secretário de Turismo e Cultura, Herculano Assis, que mostrou a todos o seu potencial cuidando de toda a organização de forma incansável e profissional.

3arrastao_00174

Finalizamos também dando a boa notícia de que o Carnaval de Belmonte foi o único da Costa do Descobrimento que não registrou nenhum episódio grave de violência graças ao brilhante trabalho das Polícias Civil e Militar e das equipes do CICOM que se revezaram no monitoramento das potentes câmeras de vigilância e agiram de forma rápida e incisiva para evitar qualquer delito e transtorno. O Carnaval de Belmonte foi consagrado como o verdadeiro “CARNAVAL DA PAZ” e esperamos todos vocês no próximo ano para curtirmos a mais esperada festa da Costa do Descobrimento. “MUITO OBRIGADO E UM PRÓSPERO ANO PARA TODOS” esse é o desejo de toda a equipe do +BN para os visitantes e moradores belmontenses que abrilhantaram o nosso trabalho com os seus momentos de descontração e alegria.