data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 1 semana | Imprimir Imprimir
1º Dia de Carnaval em Belmonte é marcado por muita alegria e curtição.

1diadedecarnaval_00007

Já é carnaval em Belmonte. A abertura da festa do Rei Momo na cidade aconteceu nessa sexta-feira (09/02) ao som do afoxé dos Netos de Gandhi. O tapete branco da paz cobriu todo o circuito do carnaval belmontense e deu as boas vindas aos turistas que já estão na cidade para curtir a folia.

1diadedecarnaval_00110

O Prefeito Janival Borges também participou do cortejo da paz e estava acompanhado da Primeira Dama, a Srª D’Ajuda Borges. “Estamos tendo muito trabalho, mas os resultados já estão começando a aparecer. A cidade está repleta de pessoas. O comércio está se aquecendo e gerando renda para os belmontenses. Esse ano optamos por fazer um carnaval mais barato e estamos vendo que o enxugamento dos gastos não está influindo na nossa meta de superar a quantidade de público do ano passado.” – Comentou Janival.

mosaico_blocos1dia

Logo após quem entrou na avenida foi o Bloco Fantasy puxado pelo Paredão Princesinha sob comando do Dj Renato e Sax Groove. O Bloco, sob a organização de Pâmela, está saindo pela primeira vez no carnaval de Belmonte e os seus participantes entraram na folia trajando fantasias criativas, ousadas e irreverentes. Quem também botou os foliões para cair na gandaia foi o Bloco Tigres Folia que veio para a rua trazendo um grande número de participantes animados com o som da popular charanga formada por músicos belmontenses. Além dos blocos, o grande público ainda contou com as coreografias eletrizantes do Grupo Axé Bahia Brasil.

mosaico_blocos1dia2

A trilha sonora nessa primeira noite de carnaval ficou por conta de Joca & Kaia No Balanço a bordo do Trio Me Leva, da cantora Katrina a bordo do Trio Mega Líder e a Banda Love Beat fechou a noite de shows com chave de ouro no palco principal da festa.