data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Reunião decide as medidas de segurança que serão adotadas no 2º Festival de Boi Duro de Belmonte.

c1138c2b-4e2a-491a-b932-a46f444b9407

Na noite dessa terça-feira (15/01) aconteceu na sede da Lyra Popular de Belmonte uma reunião entre o Prefeito Janival Borges, representantes das policias civil e militar e os organizadores dos bois duros da cidade. O objetivo foi discutir as regras do 2º Festival de Boi Duro de Belmonte.

WhatsApp Image 2018-01-16 at 6.22.41 PM

O assunto principal foi a segurança do evento onde o Sr. Herculano Assis, Secretário de Turismo, propôs a ideia de se identificar os homens mascarados que dançam durante a apresentação do Boi Duro, os chamados ‘Vaqueiros’. A ideia inicial era banir as máscaras, mas os organizadores colocaram que essa opção acabaria com a magia da dança. Diante das discussões, ficou decidido que os organizadores apresentariam os documentos dos integrantes de cada grupo de Boi Duro às forças policiais e à comissão organizadora do evento. Também ficou acertado que os ‘Vaqueiros’ portarão uma identificação onde constará o grupo ao qual pertencem e que os mesmos poderão ser abordados pelos policiais que estarão presentes fazendo a segurança do Festival. “O que nós queremos é que todo o festival ocorra em paz e isso depende de cada pessoa que está aqui. Não deixem bandidos se aproveitarem de uma cultura histórica em nossa cidade e acabarem com o brilho de nossa festa. Precisamos da colaboração de vocês para que tudo dê certo.” – Comentou Herculano Assis.

WhatsApp Image 2018-01-16 at 6.22.42 PM

O Prefeito Janival Borges também usou da palavra e colocou que todas as equipes da Prefeitura de Belmonte estarão empenhadas para fornecer estrutura e recursos para o Festival. O gestor belmontense revelou que o evento em 2017 foi considerado um sucesso e que não medirá esforços para que essa segunda edição supere os resultados do ano passado. “Eu já fechei parcerias com as Policias Militar e Civil para garantir a segurança e estarei disponibilizando o apoio necessário para fazermos uma festa linda. O meu objetivo é reunir forças e empenho de todos para que a gente consiga mostrar a nossa riqueza cultural para todas as pessoas que visitam a nossa cidade.” – Finalizou Janival.

WhatsApp Image 2018-01-16 at 6.22.48 PM

A Policia Civil, através do policial e Vereador Alfredo Aberceb, informou que a Delegacia Territorial de Belmonte estará funcionando 24 Horas nos dias do festival e que também serão disponibilizados policiais para trabalharem infiltrados na multidão para identificar qualquer ato delituoso. A Polícia Militar também informou que estará reforçando o policiamento ostensivo durante a festa disponibilizando os meios necessários para evitar a atuação de criminosos durante o evento.