- MaisBN – O portal informativo da região - http://www.maisbn.com/portal -

Prefeito Janival se reúne com funcionários para discutir diretrizes que serão seguidas em 2018.

reuniaodeajustamento00006

O Prefeito Janival Borges fez uma reunião com funcionários da administração na manhã dessa quarta-feira (03/01) para transmitir as diretrizes que serão seguidas nesse ano de 2018. O principal assunto tratado foi a questão da situação financeira do município e as medidas que serão implementadas para conduzir as despesas a um patamar considerável. Janival revelou que vai fazer de tudo para não precisar demitir ainda mais funcionários e pediu a dedicação de todos para vencer essa fase difícil. O gestor colocou que a Prefeitura de Belmonte iniciou 2018 com as contas negativas e que pretende montar um plano de ação para conseguir trabalhar e quitar as dívidas. “Os recursos do orçamento são de 12 meses, mas o nosso ano terá 13 meses porque um mês é só de dívidas que sobraram do ano passado” – Colocou Janival.

reuniaodeajustamento00004

Janival também comentou que já encomendou estudos para ter uma real dimensão das despesas com a Educação Municipal. O gestor belmontense informou que existe um grande deficit orçamentário na pasta devido a decisões erradas que foram tomadas nas administrações passadas. O mesmo colocou que a situação é crítica e foi agravada com a queda de recursos. “Pra vocês terem uma ideia: A folha de funcionários efetivos da educação de 40 Horas tinha um custo de R$ 609.000,00 em 2016. Em 2017 esse valor assustadoramente subiu para pouco mais de R$ 1 Milhão de Reais.  O impacto é muito grande e aumenta ainda mais quando somamos os reajustes e outras diversas despesas que são direitos dos funcionários efetivos. Esses dados estão abertos para os funcionários e para o sindicato da categoria. Temos que sentar e nos concentrar para resolver esse problema porque o município não está suportando.” – Informou Janival.

reuniaodeajustamento00001

O Prefeito Janival Borges ainda informou que já está engajado no calendário cultural e festivo da cidade. Janival disse que está entrando em contato com o Deputado Estadual Jânio Natal para ajudá-lo a conseguir ajuda junto à BAHIATURSA. O gestor também negou os boatos de que ele e Jânio estariam brigados e comentou que o Deputado têm se esforçado para trazer obras e recursos para Belmonte. O Prefeito finalizou a reunião pedindo o engajamento de toda a equipe e colocou que, apesar das dificuldades, espera melhoras para o ano de 2018.