data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival se reúne com comandantes da PM para tratar da segurança pública em Belmonte.

O Prefeito Janival Borges recebeu em seu gabinete nessa quinta-feira (18/01) o comandante e sub-comandante da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar em Belmonte, Capitão Luis Paulo Ribeiro Neri e Tenente Robson Lago, respectivamente. O objetivo da reunião foi discutir melhorias a serem adotadas no policiamento ostensivo realizado em todo o município.

reuniao_seguranca00002

O principal assunto debatido durante a reunião foi a situação dos distritos de Boca do Córrego e Santa Maria Eterna. O Prefeito Janival Borges revelou preocupação com a situação e propôs uma parceria com a Polícia Militar para promover melhorias no policiamento daquela localidade. O Capitão Neri, por sua vez, comentou que o Major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão, também está sensível à situação e que já está sendo formulado um novo planejamento operacional com o objetivo de aumentar a presença da Polícia Militar nos distritos citados.

O Prefeito Janival Borges considerou proveitosa a reunião e revelou que a sua intenção é ampliar a parceria já existente com a Polícia Militar. O gestor belmontense ainda ressaltou a vinda do Capitão Neri para residir em Belmonte. “Nós já conseguimos uma grande vitória que foi trazer o comandante da Polícia Militar de Belmonte para residir em nossa cidade. Além disso, a Prefeitura já disponibiliza um prédio para a sede da companhia e há tratativa de reformas e adequação do mesmo para um maior conforto dos policiais. Também resolveremos a situação da sede do Pelotão em Barrolândia e já disponibilizamos combustível para as viaturas. O fornecimento da alimentação dos policiais que não moram na cidade também será retomado. Agora melhoraremos a estrutura em Santa Maria Eterna e Boca do Córrego para receber os policiais que serão disponibilizados para reforçar as rondas na localidade.” – Finalizou o Prefeito.

reuniao_seguranca00001

O Capitão Neri também conversou com nossa equipe e comentou que todos os assuntos discutidos e as resoluções serão levados para o comandante do 8º BPM. O mesmo ainda colocou que a intenção é intensificar o policiamento em todo o município e combater de forma mais efetiva as ações de criminosos em Belmonte.