data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Ação policial conjunta prende criminosos e uma submetralhadora em Porto Seguro.

Na manhã do último sábado (13/01) policiais militares do 8º BPM, policiais civis da 23° COORPIN e o Ministério Público Estadual desencadearam uma operação no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, para cumprirem mandados de busca e apreensão.

2018-01-13 at 2.30.38 PM

Os alvos escolhidos foram indivíduos pertencentes a uma organização criminosa local responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e roubos contra a instituições financeiras. Na operação foram presos 03 elementos identificados pelos nomes de Davi Santana Silva, mais conhecido pelo apelido de Pica-pau (18 anos), Angelo Santos Ruas (20 anos) e o menor R.C.P (13 anos). Com os mesmos foram encontrados 01 submetralhadora calibre 09 mm com 01 carregador, 02 placas de colete balístico, 01 balança de precisão, 02 rádios comunicadores e 02 aparelhos celulares. As forças policiais informaram que a arma apreendida pode ter sido usada em homicídios e roubos seguidos de morte ocorridos em toda a região. O fato será confirmado após a efetivação da perícia policial no artefato.

WhatsApp Image 2018-01-13 at 2.30.41 PM (1)

A operação contou com o apoio de um drone operado pelo 8° BPM que guiou as ações dos policiais envolvidos e está sendo utilizado constantemente para o combate ao crime organizado na Costa do Descobrimento.