data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Unidade do SAMU em Cabrália completa 06 anos de atuação no salvamento de vidas em toda a região.

WhatsApp Image 2017-12-15 at 09.30.11

Nessa sexta-feira (15/12) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está fazendo 06 anos de instalação no município de Santa Cruz Cabrália. Essa data especial foi lembrada pela Secretária Municipal de Saúde, a Srª Márcia Quaresma, que esteve presente na base local do SAMU e participou de uma pequena confraternização com os funcionários.

O SAMU é um serviço essencial para a população porque atua nos momentos mais críticos que sãos os primeiros atendimentos de urgência que o paciente recebe antes de chegar ao hospital. Os profissionais que trabalham no atendimento são treinados para agir em situações extremas e o objetivo principal é prover meios para que as pessoas atendidas cheguem às unidades de saúde nas melhores condições possíveis.

O SAMU de Santa Cruz Cabrália, devido ao nível de excelência das suas equipes, ainda dá suporte a outros municípios próximos sempre que é preciso. Para isso, os profissionais são acionados por uma central localizada em Eunápolis que decide qual unidade pode chegar mais rápido para atender as ocorrências. “Temos que lembrar que o SAMU, apesar de ter as suas bases em várias cidades, é um serviço interligado e os acionamentos são centralizados através do telefone 192. Acionados por esse número, as equipes também dão suporte e atendimento a pacientes em estado grave em cidades que não tem base do SAMU em funcionamento e que não tem veículos, equipamentos e nem equipes para dar assistência e preservar os sinais vitais desses pacientes até chegar ao Hospital indicado para recebê-los.” – Finalizou Dejane Dias, coordenadora do SAMU em Santa Cruz Cabrália.

Finalizamos dando parabéns a esses profissionais tão importantes para a população de toda a Costa do Descobrimento. Também damos os parabéns à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz Cabrália por manter as condições necessárias para o funcionamento desse serviço tão importante para o salvamento e preservação da vida.