data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
PROERD forma primeira turma de PAIS da cidade de Porto Seguro.

Uma cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira (06/12), no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, marcou a formatura da 1ª Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), do currículo PAIS e RESPONSÁVEIS, que contemplou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atendidos pelo Colégio Estadual Paulo Souto, além de pessoas da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

proerd00028

 

O PROERD, que foi implantado em 2003 na Polícia Militar da Bahia, é um programa composto de atividades voltadas a promover uma cultura de não aceitação do uso de drogas por adolescentes e crianças. A aposta do programa é fortalecer os laços familiares, assegurando que o diálogo constante entre pais e filhos, sirva como mecanismo capaz de barrar o avanço das drogas nos seios das famílias.

mosaico_proerd_adultos

Na oportunidade, os presentes foram brindados com as palestras do Tenente PM Josdanei Carneiro Silva, Oficial Médico, e do Major PM Anacleto França Silva, Comandante do 8° BPM, que ressaltaram a importância de se evitar a todo custo o envolvimento com o mundo das drogas.

proerd-formaturaadultos00033

A cerimônia também foi marcada pela entrega de um enxoval e um carrinho de bebê, a uma das participantes do programa, que se encontra gestante, momento de muita emoção para todos. A solenidade foi encerrada após a entrega do certificado referente à conclusão do programa aos alunos.

ASCOM .8ºBPM-PORTO SEGURO.