data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Núcleo belmontense é destaque no Conselho da APLB Regional Sul realizado em Nova Viçosa.

WhatsApp Image 2017-12-11 at 09.59.53 (2)

Foi realizado nos últimos dias 07 e 08 de dezembro, na cidade de Nova Viçosa, o Conselho da APLB Regional Sul, que contou com diversos dirigentes sindicais e teve como objetivo a discussão dos direcionamentos a serem empregados pelas delegacias sindicais da região. O evento contou com a presença do Professor Rui, Coordenador Geral da APLB ESTADUAL, que usou da palava e tratou sobre as conjunturas políticas e educacionais da atualidade. O Coordenador ainda abordou a importância das APLBs de Belmonte, Eunápolis e Porto Seguro no histórico de lutas na região e os avanços que serviram como referência para as APLBs de toda a Bahia. O Professor Rui aproveitou o momento para homenagear e ressaltar a atuação do Sr. Rodrigo Martins frente ao núcleo belmontense da entidade. “Ressalto a importância de Rodrigo Martins que, apesar de estar licenciado do núcleo da APLB em Belmonte, continua se fazendo presente e hoje figura como uma referência em liderança jovem dentro da APLB Estadual, graças ao seu conhecimento e determinação para lutar pelos direitos dos trabalhadores em educação.” – Finalizou o Coordenador Geral.

mosaico_reuniaoaplb

O Dr. Noildo, representante do setor jurídico da APLB, também esteve presente e ministrou uma palestra abordando o contexto jurídico dos precatórios. O Vereador e diretor da APLB-Belmonte, Rogério Bahia, também usou da palavra e abordou a representatividade política do trabalhador e afirmou que a capacitação é um dos alicerces da luta de classe para a representação no legislativo. Quem também participou das discussões foi o Sr. Rodrigo Martins, coordenador licenciado da APLB-Belmonte, onde o mesmo falou da organização sindical e da necessidade de unidade nas lutas educacionais. “Eu estive presente em mais de 21 municípios da região apoiando as lutas dos companheiros porque eu sei que a luta de classe é muito mais do que apenas representação sindical. Essa luta demanda conhecimento e, principalmente, a abdicação do individualismo. O importante é focar no coletivo como um ideal a ser alcançado por todos.” – Finalizou Rodrigo Martins.

Ainda, representando Belmonte, se fizeram presentes no evento o Sr. Igor Suzart, atual Coordenador da APLB-Belmonte e o Sr. Emanuel Crispin, tesoureiro do núcleo belmontense da entidade.