data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Jovens de Barrolândia iniciam curso de Assistente Administrativo.

O curso oferecido para jovens do ensino médio é uma parceria entre a Veracel Celulose, prefeitura de Belmonte e Senac.

Com o objetivo de oferecer novas oportunidades para qualificação e desenvolvimento profissional aos jovens da região, a Veracel Celulose, em parceria com o Senac abriu uma nova turma do curso de Assistente Administrativo. Dessa vez, os contemplados são jovens do distrito de Barrolândia, no município de Belmonte. Também foram abertas vagas para pessoas com deficiência, porém não houve inscritos para esta turma.

curso_administraivo00001

Trinta jovens assistidos pelos serviços de Assistência Social, CRAS e CREAS do município foram selecionados e a aula inaugural aconteceu no dia 27/11. Para o secretário de Assistência Social de Belmonte, Cláudio Soares, essa parceria valoriza e fortalece a comunidade local. “O curso abre caminho de desenvolvimento para os nossos jovens e para a nossa cidade, além de respeitar as diferenças. São novas perspectivas paras esses jovens!”, disse durante a cerimônia da aula inaugural.

curso_administraivo00002

“Estes jovens estão recebendo uma nova oportunidade de aprendizado. Isso irá contribuir  para o início da carreira profissional deles e sua inserção no mercado de trabalho”, destacou a especialista em Responsabilidade Social da empresa, Izabel Bianchi. “Foi uma grande alegria ter sido selecionada. Isso nos dará condições para termos uma profissão melhor e mudar de vida”, concordou a aluna Jeane Santos Vieira. O curso de Assistente Administrativo é formado por 160 horas de aprendizado com aulas teóricas e práticas e foi organizado em três unidades: organização de documentos, elaboração de documentos e o projeto integrador, contemplando também atividades com aulas de informática.