data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Fortes ondas começam a destruir mais uma residência na Praia do Mar Moreno.

WhatsApp Image 2017-12-04 at 18.39.20

Mais uma edificação começa a se render à força das ondas que castigam o litoral belmontense. Estamos falando da casa de praia do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Administração, Orlando Valter Paternostro (Turista). O muro da residência, que vinha resistindo à erosão, acabou desmoronando nessa segunda-feira (04/12) quando as águas começaram o seu avanço contra a Praia do Mar Moreno.

Os vizinhos da casa que começou a ser destruída pelo mar estão preocupados, já que, as suas residências também estão sob perigo. A força das ondas já causaram diversos prejuízos e deixou um grande número de escombros que estão representando perigo para os banhistas e surfistas que frequentam o local. O fator econômico também vem trazendo uma grande preocupação para a cidade. Os barraqueiros reclamam que o movimento na Praia do Mar Moreno caiu cerca de 80% e acreditam que o tradicional reveillon da cidade está comprometido.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção. O Estado de Emergência, decretado pelo Prefeito Janival Borges, foi homologado pelo Governo da Bahia, mas sofre dificuldades para ser aceito pelo Ministério da Integração Nacional. O órgão federal divulgou que a Prefeitura de Belmonte não entregou ainda os documentos necessários e que, diante disso, negou o primeiro pedido de ajuda vindo do município. A Prefeitura de Belmonte informou que já entrou com o pedido de reconsideração e espera a análise do Ministério.