- MaisBN – O portal informativo da região - http://www.maisbn.com/portal -

Formatura do PROERD contempla 261 alunos do Complexo de Bairros Baianão.

WhatsApp Image 2017-12-09 at 11.33.08 (4)

Um grande evento marcou mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Porto Seguro. O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar e conta com o apoio das escolas e das comunidades atendidas para conseguir formar nos jovens e suas famílias uma consciência de resistência às drogas e à violência. A cerimônia aconteceu no auditório do Colégio Municipal Paulo Souto nessa sexta-feira (08/12), onde se formaram 261 alunos vindos das Escolas Municipais Cantinho da Paz, Jardim do Éden e do próprio Paulo Souto, todas essas unidades atendem alunos que residem na área denominada Complexo de Bairros Baianão.

WhatsApp Image 2017-12-09 at 11.33.08 (2)

 

Em suas palavras durante o evento, o Capitão Barbosa, Sub-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, agradeceu o acolhimento das comunidades presentes e colocou que o diálogo dentro da família é o primeiro passo no combate às drogas e a violência. O oficial finalizou dizendo que boas sementes estavam sendo plantadas naquele momento e desejou que os ensinamentos passados resultem em frutos que sirvam como base para uma sociedade melhor.

mosaico_proerd_baianao

Ao cerimônia foi finalizada com a distribuição dos devidos certificados para os jovens e educadores que participaram das atividades. Também ao final do evento aconteceu a entrega de 06 bicicletas que serviram como prêmio para as crianças que mais se destacaram durante a execução dos trabalhos.

ASCOM .8ºBPM-PORTO SEGURO.