data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
ESTUDANTES DA UESC TEM AULA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BELMONTE.

Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, alunos do curso de Biologia e Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz, de Ilhéus- BA, supervisionados pelo professor Alexandre Schiavetti, estiveram em Belmonte para uma aula de campo de Educação Ambiental. Ao todo, 28 alunos participaram da atividade. A comitiva foi recepcionada pelo Biólogo Odair Schneider, que foi responsável pelo desenvolvimento da atividade.  A aula foi realizada na praia em que está instalado o Terminal Marítimo de Belmonte.

visitauesc00001

A aula de campo teve como objetivo passar para os alunos informações sobre o meio ambiente e as suas transformações. Os assuntos tratados durante a atividade foram baseados na instalação do Terminal Marítimo de Belmonte e as transformações ambientais e sociais gerados após a construção do TMB. Foram abordados os tópicos como monitoramento do perfil de praia, suas significativas mudanças durante os anos, os monitoramentos de quelônios, cetáceos, aves e peixes que estão sendo realizados no litoral do município.

mosaico_visita_uesc

Os alunos ficaram satisfeitos com a visita a cidade e se interessaram em desenvolver projetos que possam auxiliar no desenvolvimento social, ambiental e econômico desta região.