data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Câmara de Vereadores realiza campanha para impedir o fechamento da Agência da Caixa em Belmonte.

O Presidente do Legislativo Belmontense, o Vereador Aelson Matos (Calango), iniciou, com apoio de todos os vereadores, uma campanha para impedir o encerramento das atividades da agência da Caixa Econômica Federal em Belmonte. O primeiro passo dado pelo Presidente foi convidar a comparecer na Câmara de Vereadores de Belmonte na última segunda-feira (04/12) o Coordenador Geral do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, o Sr. Carlos Eduardo Coimbra, que veio acompanhado pela Srª Leila Ramos (Secretária Geral) e Fabiano Matias (Secretário de Administração do Sindicato).

CxEconmica-1

 

O Sr. Carlos Coimbra revelou que a Caixa Econômica em Belmonte consta na lista de agências a serem fechadas pela instituição. O mesmo comentou que a ação faz parte de um plano de reestruturação implementado pelo banco que começou em julho com o objetivo de fechar agências de pouca rentabilidade. O Coordenador colocou que o objetivo da Caixa Econômica é reduzir ao máximo os setores de atendimentos sociais do banco e focar na captação de clientes de alta renda, seguindo as estratégias já usadas nos bancos privados. O Coordenador ainda comentou que, além de Belmonte, a Agência de Santa Cruz Cabrália também corre risco de fechamento se as mesmas não atingirem as metas estipuladas pelo banco. O Sr. Carlos ainda informou que a Agência da cidade de Canavieiras já se encontra com uma placa avisando que o Banco deixará de funcionar na cidade a partir do dia 15/12.

 

Diante do exposto, o Presidente Aelson Matos (Calango) iniciou uma campanha para colher assinaturas dos moradores contra o fechamento da Caixa Econômica de Belmonte. Os belmontenses interessados a ajudar poderão se dirigir à Câmara de Vereadores onde as folhas do abaixo-assinado estarão à disposição de todos. O Presidente ainda colocou pessoas para percorrer o comércio em busca de assinaturas dos empresários de Belmonte. “O meu objetivo é pegar essas assinaturas e levar para a direção da Caixa Econômica Federal. O fechamento dessa agência vai prejudicar centenas de correntistas, milhares de beneficiados do Bolsa Família, PIS, dentre outros programas sociais. Essa ação também está desvirtuando o aspecto social do banco e isso não podemos deixar acontecer.” – Comentou Aelson Matos.

WhatsApp Image 2017-12-04 at 19.50.47

O Presidente ainda comentou com nossa equipe que conta com o apoio de todos os vereadores e revelou também que já entrou em contato com o Deputado Estadual Jânio Natal para que seja tomada as devidas medidas políticas e impedir o fechamento da agência belmontense. “Nós vereadores estamos unidos nessa causa. Também já conversei com o Deputado Jânio Natal e ele disse que já está mantendo contato com o Superintendente da Caixa Econômica. Não vamos deixar isso acontecer. Estamos todos unidos para que nossa cidade não sofra mais essa perda.” – Finalizou Aelson Matos (Calango).