data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Academia Ao Combate realiza exame de troca de faixas em Belmonte.

A Academia Ao Combate realizou no último domingo (10/12) o seu exame de troca de faixas onde estiveram presentes vários atletas belmontenses, alunos da academia e pais. O exame foi comandado e supervisionados pelo Sênseis Fábio Costa, André Barreto e Henrique Leite. Durante as avaliações para a troca de faixa foi cobrado dos alunos coordenação motora, técnicas de queda, as condições físicas e técnicas dos alunos, a resistência e as posições, sempre respeitando o nível de grau de cada um.

WhatsApp Image 2017-12-12 at 08.50.32

O momento mais esperado do exame foi a graduação do Professor Hermes Andrade que passou por todas as avaliações e se torno Sensei com o recebimento da faixa preta. Hermes comentou que a nova faixa simboliza a evolução técnica de cada praticante do Jiu-Jítsu e que a cada troca de faixa aumenta-se ainda mais a responsabilidade de cada um, já que, também é observada a formação do caráter de cada atleta, tanto dentro como fora do tatame. Quero agradecer ao bom Deus por essa conquista. Agradecer aos meus alunos, porque sem vocês não seria possível isso acontecer. Obrigado a todos pelos dias, horas e minutos que passamos juntos treinando para fortalecer o corpo e a mente. Também quero agradecer às vibrações positivas dos atletas que não puderam comparecer, mas que ficaram na torcida para o sucesso do nosso exame. Sou grato a cada um de vocês por proporcionarem essa linda história em minha vida.” Finalizou o novo Sensei.

mosaico_trocadefaixajiujitsu

O Sensei Fábio Costa também usou da palavra e colocou que naquele momento foi realizada uma das melhores graduações de todas que ele participou. O Sensei elogiou o envolvimento dos alunos e seus familiares no sucesso do evento e o apoio dado por todos ao Sensei Hermes. “O Sensei Hermes vem fazendo um belíssimo trabalho em Belmonte e produz cada vez mais campeões que são referência em toda a Costa do Descobrimento. O que se vê aqui não é o sucesso só dentro do Tatame o que presenciamos é a formação de adultos responsáveis para toda a vida.” – Comentou o Sensei.