data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival Borges desmente denúncia e se diz caluniado por sites tendenciosos.

1496144958jani

O prefeito Janival Borges emitiu um comunicado à imprensa respondendo a mais uma denúncia feita em redes sociais contra a sua gestão frente ao município de Belmonte. A notícia, que o gestor belmontense se refere como mentirosa, consta que existem dois funcionários pagos pela gestão atual trabalhando na Regional de Trânsito de Itabela. O fato repercutiu negativamente em toda a cidade e ganhou força por causa da revolta dos belmontenses contra uma lista de demissões apresentada na última semana pela gestão atual que só contemplou moradores da cidade que ganham em torno de R$ 1.000,00. A população reclama que não constava na relação apadrinhados políticos e pessoas de fora que recebem altos salários pagos pelo município. Essa situação tornou o efeito das demissões quase nulo no objetivo de desinchar os gastos da folha de pagamento dos funcionários municipais, desculpa apresentada pelo gestor para justificar as demissões.

O Prefeito de Belmonte diz em nota que se sente caluniado por redes sociais e sites tendenciosos e que os funcionários citados são frutos de um convênio de cooperação técnica com o DETRAN-BA. O gestor comunica ainda que parte desse Convênio foi a contratação e cessão de funcionários para servirem a RETRANS ou CIRETRANS localizadas em outros municípios. Janival informa que esses funcionários são inteiramente pagos pelo DETRAN e não custam um centavo ao município de Belmonte que funciona apenas como um mero repassador de recursos em função do convênio.

Segue abaixo a nota do Prefeito Janival Borges na íntegra:

“Circula, em redes sociais direcionadas e sites tendenciosos, a FALSA notícia de que existiriam, no RETRAN de Itabela, dois servidores cujos vencimentos seriam pagos pela Prefeitura de Belmonte. MENTIRA! Calúnia de quem ignora a verdade dos fatos, ou tenta, com falsas acusações, prejudicar a administração municipal que vem trabalhando com transparência e dedicação para recuperar nossa cidade diante desta triste crise que nosso País atravessa.

Efetivamente, a Prefeitura de Belmonte assinou um Convênio de Cooperação Técnica com o DETRAN/BA e parte deste Convênio foi a contratação e cessão de funcionários para servirem a RETRANS ou CIRETRANS localizadas em outros municípios. Porém, ESSES FUNCIONÁRIOS SÃO INTEIRAMENTE PAGOS PELO DETRAN E NÃO CUSTAM NEM UM CENTAVO AOS COFRES DE BELMONTE, que funciona apenas como repassador dos recursos, em função do convênio. Repetindo, para que fique bem claro: OS FUNCIONÁRIOS SÃO INTEGRALMENTE PAGOS PELO DETRAN; a Prefeitura está, apenas, servindo a um órgão estadual, como forma de ser parceira do Governo do Estado, em uma iniciativa que beneficia a Bahia e os baianos.

Esta é mais uma calúnia plantada contra a gestão municipal de Belmonte por aqueles que fazem política radical contra a administração do município, mas continuaremos lutando para o bem estar da nossa população, mesmo com as dificuldades que por hora atinge todo povo brasileiro, inclusive a nossa cidade. Estamos fazendo questão de fazer esses esclarecimentos por conta do respeito que tenho a todos os munícipes. Só nos resta no momento agradecer a atenção de todos e continuar trabalhando para que o nosso povo possa sonhar com dias melhores!”

Janival Borges
Prefeito de Belmonte