data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Empresa com contrato milionário da Prefeitura de Belmonte não paga prestadores de serviço.

prefeitura_de_belmonteatual

A Prefeitura de Belmonte vem acumulando problemas e mais problemas em todos os seus setores e agora, depois de demitir servidores contratados e reduzir salários, chegou a vez dos prestadores de serviço, principalmente os locais, viverem o drama de terem os seus pagamentos atrasados pela atual gestão municipal. Podemos citar como exemplo dessa triste situação o caso dos proprietários de embarcações que fazem o transporte ribeirinho para as Secretarias de Educação e Saúde. Essas embarcações, chamadas popularmente de “Rabetas”, estão com vários meses sem receber pagamentos e alguns profissionais já pensam em abandonar o serviço por não conseguirem suportar os atrasos.

19260805_762259883956788_1275123351806138235_n

Arquivo: Foto da fachada da empresa Lok Vex tirada em junho desse ano.

Nossa equipe apurou que essas embarcações na verdade são sublocadas através de um contrato que a Prefeitura de Belmonte tem com uma empresa da cidade de Porto Seguro chamada Lok Vex Locadora de Veículos Santo Expedito Eireli- ME. Essa empresa celebrou com a gestão municipal um contrato de R$ 3,2 Milhões de Reais, com a duração de 12 meses, com o objetivo locar veículos utilitários e leves para atender as demandas do município. Pelo contrato a empresa recebe por mês cerca de R$ 260 Mil Reais para serem repassados para os prestadores de serviços, mas há muitos tempo isso não vem acontecendo e donos de carros e embarcações já estudam parar os serviços por falta de condições financeiras.

Vingança-do-Porquinho-Alta-550x300

Nossa equipe também apurou que, até o fechamento dessa reportagem, a Lok Vex também vem tendo problemas para receber os repasses do município. O último pagamento feito à prestadora de serviço, até o fechamento dessa reportagem, foi feito em julho pela administração municipal belmontense. Os bastidores da Prefeitura ainda constam que até Secretários Municipais e funcionários do alto escalão que tem seus carros particulares locados pela Lok Vex estão revoltados com a falta de pagamento e vem cobrando do Prefeito uma solução para a o caso.“Esses pagamentos são frutos de um acordo político para se gerar uma compensação financeira maior. Existem funcionários que tem carros e embarcações locadas para a Prefeitura. Isso é vedado por lei, mas acontece nessa administração para recompensar os apadrinhados políticos.” – Comentou uma fonte conseguida por nossa reportagem que pediu para não ser identificada.

1496144958jani

Diante desse cenário, os opositores políticos da atual administração fazem a previsão de que a situação pode ainda piorar. Os mesmos apostam que a administração belmontense irá continuar acumulando dívidas ao passar dos meses e irá criar o que todos chamam de “Efeito Bola de Neve” onde a curto prazo a Prefeitura de Belmonte passará a viver uma situação insustentável, fato que afetará os serviços públicos à população. “O que vemos é que Janival falava muito dos seus antecessores e agora que sentou na cadeira que tanto desejava ele viu que não é fácil gerir uma cidade. Todos estão vendo que os conhecimentos que ele alegava ter de administração na verdade não passou de uma farsa pra ganhar a política. Infelizmente quem sofre com isso é o povo que escolheu errado e agora sofre com os desmandos que estão acontecendo.” – Comentou um opositor ferrenho à atual gestão.