data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Com muita tristeza Belmonte dá o último adeus ao Professor Celsão “O Cruel”.

Os belmontenses deram o último adeus a um dos ícones da educação da cidade na manhã dessa quarta-feira (05/10). Estamos falando do sepultamento do Professor Celso Jorge Paternostro “O Cruel” que foi marcado por um grande clima de pesar e tristeza por essa grande perda.

sepultamentocelso00008

O cortejo com o corpo do Professor saiu da Igreja São Vicente, onde o mesmo foi velado, e passou por várias ruas da cidade até chegar ao Cemitério Municipal de Belmonte. Durante o trajeto, uma multidão de alunos, professores e admiradores se juntou, prestou as últimas homenagens e relembrou os tempos que passaram juntos se divertindo com o alto astral do Professor Celsão “O Cruel”, como ele gostava de ser chamado. O momento mais marcante foi a hora do sepultamento onde todos choraram ao dar o último adeus ao homem que, brincando e com um jeito despojado, soube levar a educação a sério e marcou a vida de muitos belmontenses que passaram pelas cadeiras da sua sala de aula.

sepultamentocelso00004

As escolas municipais e o Complexo Escolar Polivalente de Belmonte suspenderam as atividades da Quarta-feira (04/10) em sinal de luto. O Professor Celso, que tinha 64 anos, foi encontrado caído em sua residência no começo da noite de terça-feira (03/10) já sem a presença de sinais vitais. A causa da morte não foi divulgada pela família, mas acredita-se que tenha sido por causas naturais.