data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Vereador Alfredo desmente boatos de uma guerra entres os Poderes Legislativo e Executivo.
Vereador Alfredo Aberceb.

Vereador Alfredo Aberceb.

A efervescência do mundo político belmontense da última semana causada pelas especulações de que haveria uma guerra declarada entre os dirigentes do poder legislativo e do poder executivo de Belmonte chegaram ao fim no final da manhã dessa segunda-feira (11/09) com a declaração do Vice-presidente Alfredo Aberceb que negou qualquer desavença com o Prefeito Janival Borges.

Tudo começou na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (03/09) onde Alfredo e o Presidente Aelson Matos (Calango) disseram estar do lado do povo, cobraram melhorias no serviço público municipal e que o Prefeito Janival Borges tomasse providências quanto ao funcionamento do Hospital de Barrolândia que corria o risco de ser fechado. Na ocasião foi criticada também a maneira que o gestor belmontense vinha tratando os vereadores onde o prefeito não respondia os ofícios enviados e nem sancionava os projetos de lei elaborado pelos mesmos. Em resposta ao desabafo dos edis, o Prefeito Janival Borges emitiu uma nota à imprensa dizendo que também estava do lado do povo e que esteve sempre à disposição dos vereadores para esclarecer seus atos e ouvir sugestões, visto que, sempre marcou reuniões para se discutir os problemas da cidade com os integrantes do legislativo.

No final da manhã dessa segunda-feira (11/09) nossa equipe conseguiu entrar em contato com o Vereado Alfredo Aberceb e o mesmo colocou que essa guerra que muitos estão apregoando pelas ruas da cidade na verdade não existe. O Vereador revelou que é amigo do gestor belmontense independente de política e sempre o achou um homem íntegro, quer seja com seus amigos ou adversários. “O que vinha acontecendo era uma falha que já foi abordada e sanada. Infelizmente existem aquelas pessoas que torcem para o “Quanto pior, melhor” e não sabem que somos homens democráticos, que nos respeitamos e estamos juntos pelo desenvolvimento de Belmonte.” – Comentou Alfredo.

O vereador ainda nos contou que tem conhecimento da situação de abandono que o Prefeito Janival Borges pegou e do seus esforços para sanar todos os problemas herdados da gestão anterior. Eu não fui do grupo político do Prefeito na eleição passada, mas reconheço todas as dificuldades que Janival está passando. Eu reafirmo agora o meu compromisso com o povo de Belmonte no intuito de sempre me posicionar a favor da comunidade e para isso tenho que auxiliar a gestão municipal na busca por uma Belmonte melhor.” – Finalizou Alfredo.