data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Tiroteio na porta do América deixa dois baleados e assusta a população de Belmonte.

Uma briga na porta do Esporte Clube América na madrugada desse domingo (24/09) acabou em um tiroteio onde duas pessoas saíram baleadas e foram socorridas para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. O fato aconteceu por volta das 04:30Hrs da manhã quando um grupo de jovens se desentendeu e começou uma briga generalizada. Nesse momento um jovem ainda não identificado sacou uma arma de fogo e disparou contra ao outro jovem identificado pelo nome de Jorge Luis Conceição dos Santos. Mais disparos foram desferidos pelo agressor e um dos tiros acabou atingindo os dois braços da Srª. Eneildes Gomes Pereira que trabalhava como ambulante na porta da festa. Eneildes, ferida pelos disparos, conseguiu acionar a Polícia Militar que chegou ao local e conduziu a mesma para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas.

tiroteio00001

Revolver Cal. 32 encontrado com os suspeitos contendo apenas uma munição picotada.

No hospital os policiais faziam o atendimento da vítima quando perceberam dois homens que carregavam outro ferido por um disparo de arma de fogo na coxa. Ao perceber a presença da viatura um dos indivíduos identificado pelo nome de Rodrigo Silva dos Santos (20 anos) voltou rapidamente, mas foi alcançado por um dos policiais que o abordou e não achou nada, mas achou jogada em um jardim próximo um revolver .32 com uma munição picotada dispensado pelo mesmo. O baleado era Jorge Luis e o outro indivíduo que o auxiliava foi identificado pelo nome de Afonso Silva Santos (21 anos).

Afonso e Rodrigo presos por posse ilegal de arma e por suspeita de participar do tiroteio.

Rodrigo e Afonso presos por posse ilegal de arma e por suspeita de participar do tiroteio.

Jorge Luis, o baleado, foi transferido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães e Elenildes foi medicada em Belmonte e depois liberada. Rodrigo e Afonso, que estava com um ferimento na cabeça causado por uma garrafada, foram levados para Delegacia Territorial de Eunápolis onde foi descoberto que Rodrigo já tinha passagem por infringir a Lei Maria da Penha, envolvimento com drogas e brigas. O mesmo ainda sofreu diversos atentados a tiros na cidade de Salvador onde residiu.