data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
40 casais oficializam o matrimônio em casamento coletivo realizado em Belmonte.

mosaico_casamento402

40 casais belmontenses realizaram um grande sonho no último sábado (02/09). Estamos falando do casamento comunitário promovido pelo Cartório de Registro Civil. O evento aconteceu no Centro Social da Colônia de Pescadores Z-21 e foi celebrado pelo Sr. João Arcângelo, Juiz de Paz.

Casamento_Coletivo017

O juiz que celebrou a cerimônia comentou com todos que a realização de eventos como esse é muito importante porque é o sonho de todo o casal regularizar a sua união através do matrimônio. “Existem muitos casais que sonham com esse momento, mas não tem condições de arcar com as despesas ou não se sentem motivados a oficializar a união muitas vezes por vergonha. Eventos como esse resolvem essas duas questões porque são realizados gratuitamente e o fato de ter muitas pessoas desinibe os casais mais vergonhosos.”  – Comentou o Juiz.

mosaico_casamento40

Nossa equipe também conversou com a Titular do Cartório de Registro Civil, a Srª Natalia Murad, principal responsável pela realização da cerimônia e a mesma nos informou que sua equipe se dedicou ao máximo para a realização desse trabalho por entender a importância social desse tipo de evento. A mesma ainda comentou que foram muitos dias de dedicação e preparação de documentos. “A felicidade e o sorriso nos rosto de cada um desses casais me faz ter certeza que todo esse trabalho valeu a pena.” – Comentou a Srª Natalia.

O momento foi tomado de uma intensa emoção e muitos casais choraram durante a celebração da cerimônia. Outro momento também marcante foi na hora em que os casais receberam um bolo de casamento dado de presente pelos Vereadores Aelson Matos (Calango) e Rogério Bahia. Foi uma surpresa muito grande para todos, já que, estava previsto para acontecer apenas a cerimônia e a assinatura dos papéis. “Eu e minha esposa agradecemos aos vereadores pela surpresa porque esse é um momento muito especial e eles tiveram a sensibilidade e o carinho de nos presentear. Toda a mulher sonha com o bolo de casamento e eu tenho certeza que eles ajudaram a realizar muitos sonhos aqui hoje.” – Comentou o Silvano Júnior, um dos noivos que estavam participando do casamento coletivo.