- MaisBN – O portal informativo da região - http://www.maisbn.com/portal -

Secretaria de Agricultura e Pesca esclarece população sobre empréstimo do INCRA.

A SEMAP (Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca), juntamente com a Associação das Marisqueiras e a Colônia de Pescadores Z-21, esclareceram as dúvidas da categoria em relação ao empréstimo que o INCRA disponibilizou para os extrativistas de Belmonte que fazem parte da RESEX Canavieiras.

emprestimo_resex00007

Quase 200 pescadores e pescadoras extrativistas de Belmonte foram pré-selecionados para receber um empréstimo de até R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos Reais), com o objetivo de se equiparem adequadamente para realizar a sua profissão. Este empréstimo tem carência de três anos e rebate de 90% do valor.

mosaico_emprestimo_pescadores

De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, Francisco Lopes, a ação irá contribuir consideravelmente com a melhoria de vida da classe pesqueira de Belmonte, que já se encontra bastante prejudicada devido à obstrução da Barra do Rio Jequitinhonha. Além disso, teremos um aquecimento do comércio local, pois falamos de uma quantia de quase um milhão de Reais, que vai desde apetrechos de pesca, até freezers e material de construção.