data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito visita Boca do Córrego e ouve reivindicações e reclamações dos moradores.

santamariaecorrego_00078

O Prefeito Janival Borges nessa quinta-feira (17/08) fez uma visita ao distrito de Boca do Córrego para conversar com os moradores que há quase três dias estão ocupando os prédios do Posto de Saúde, do Colégio Municipal Menandro Manahin e da creche em forma de protesto pedindo melhorias para a localidade. O gestor belmontense esteve acompanhado do Secretário de Infraestrutura Luciano Lopes, do Secretário de Educação Paulo Carvalho e vereadores.

santamariaecorrego_00064

O distrito estava em uma situação tensa quando o prefeito e sua comitiva chegaram, onde os moradores revoltados quase não deixaram o gestor falar durante a reunião. A população exigiu de Janival a reforma do Colégio Municipal Menandro Manahin, melhorias para o Posto de Saúde e melhorias também para a estrutura da creche. Os moradores ainda levaram o Prefeito para conferir pessoalmente as condições da escola que se encontra com janelas e portas quebradas, além de diversos problemas em sua estrutura. A população também comentou com o Prefeito Janival que o povoado precisa urgentemente de uma ambulância.  Outro ponto também muito criticado foi a falta de segurança na localidade onde os manifestantes pediram uma presença mais efetiva do policiamento.

mosaico_visita_janival

O prefeito Janival Borges ouviu as reclamações, comentou que muitas melhorias estão acontecendo no município e que em Boca do Córrego e Santa Maria não será diferente. O gestor  revelou que a Prefeitura começará a reforma do Colégio Menandro Manahin na próxima segunda-feira (28/08) e que também estará estudando melhorias para a saúde e para a creche. O gestor ainda colocou um carro, de forma provisória, pelo tempo de um mês para fazer a movimentação de pacientes e, nos casos mais graves, ficou certo da ambulância de Santa Maria Eterna prestar o apoio devido. Quanto ao policiamento, Janival falou com os moradores que não é responsabilidade da Prefeitura, mas que vem cobrando, juntamente com o Deputado Estadual Jânio Natal, o aumento do efetivo policial no município inteiro. Janival ainda enfatizou que a Prefeitura vem apoiando as forças de segurança oferecendo instalações, combustível para as viaturas e alimentação para os policiais e que acredita que está  nos planos do comando da Polícia Militar, do Secretário de Segurança e do Governador ações para resolver os problemas que vem acontecendo em Belmonte.

santamariaecorrego_00079

Ao final da reunião e da visita do Prefeito Janival Borges líderes do povoado de Boca do Córrego afirmaram que esperarão as melhorias anunciadas e o cumprimento das promessas do gestor belmontense. “Agradecemos ao Prefeito por ter vindo nos ouvir, mas estaremos atentos para continuar cobrando dele melhorias e soluções dos problemas de Boca do Córrego.” – Concluiu um dos manifestantes.

mosaico_visita_janival2

Janival Borges e sua comitiva ainda foram ao povoado de Santa Maria Eterna onde visitaram diversas reformas em prédios e instalações municipais. O prefeito ainda ouviu alguns moradores e conversou com o administrador local que expôs as demandas que ainda existem na localidade.