data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito se nega a conversar com manifestantes e protesto continua em Boca do Córrego.

A situação do distrito de Boca do Córrego continua tensa e não há previsão de solução, segundo informações dos manifestantes que, mais uma vez, na manhã dessa quarta-feira (16/08) interditaram o acesso à Escola Municipal Menandro Manahin, à creche e ao Posto de Saúde que atendem à comunidade.

manifestação_bocadocorrego200005

O protesto foi iniciado por volta das 06:00Hrs dessa terça-feira (15/08), quando a população fechou os prédios citados. O movimento deu uma pausa na parte da tarde e foi reiniciado por volta das 18:00Hrs onde fechou-se o colégio até às 21:00Hrs e os alunos tiveram as aulas suspensas. O Prefeito Janival Borges se negou a ir negociar com os manifestantes e, até o momento, não enviou nenhum representante a Boca do Córrego. A população informa que está revoltada com o atendimento da saúde, bem como, as condições do colégio e da creche que atendem àquela comunidade. Os manifestantes ainda pedem uma Ambulância para Boca do Córrego para facilitar o atendimento aos casos de emergências de saúde que acontecem no distrito.

manifestação_bocadocorrego200004

A situação já está causando preocupação aos pais e alunos do distrito de Boca do Córrego que temem um prejuízo ainda maior do calendário escolar por causa das manifestações. Uma moradora do povoado informou que os pais e alunos também estão formando um grupo para protestar e tentar conversar com o Prefeito Janival Borges para se chegar a uma solução para o impasse. “Eu entendo que temos que protestar porque a situação está muito difícil aqui em Boca do Córrego, mas estou preocupada com os meus filhos. O calendário escolar já está atrasado devido à greve dos professores. Agora, se continuar assim, nossas crianças irão ficar com o ano perdido. Temos que fazer alguma coisa ou vai ficar impossível morar aqui em Boca do Córrego” – Comentou a moradora que pediu para não ser identificada.