data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Parabéns Belmonte. Parabéns Janival pelas realizações em pouco mais de 100 dias de governo.

O Prefeito Janival Borges está completando mais de 100 dias de governo e nesse meio tempo temos percebido diversas críticas à atual gestão brotando das ruas e, principalmente, das redes sociais. Diante desse fato perguntamos: Qual a verdade dessas críticas? Qual a verdadeira situação do nosso município atualmente? Pensando nesses questionamentos a nossa equipe saiu a campo e percebeu claramente que existem muitos boatos tendenciosos de interesses escusos.

janival_00003

Logo nos primeiros dias de governo percebemos as importantes decisões tomadas pelo novo prefeito onde o mesmo assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados pela gestão anterior e declarou que os novos salários seriam pagos religiosamente em dia. Também ressaltamos a limpeza total da Praia do Mar Moreno que foi deixada por outras administrações completamente suja e cheia de escombros representando perigo à vida dos seus frequentadores.

mosaico_obraspraiadomarmoreno

Investimentos importantes também aconteceram nos festejos da cidade. O reveillon, a festa do Boi Duro e as comemorações da festa de Yemanjá foram resgatadas do esquecimento, receberam apoio e foram muito elogiadas por turistas e moradores. O Carnaval belmontense também recebeu um aporte maior de recursos e, por unanimidade, foi considerado o melhor da história da cidade. A Prefeitura também investiu pesado nos festejos juninos e promoveu grandes eventos na sede e nos distritos de Barrolândia, Boca do Córrego e Santa Maria Eterna.

mosaico_festas_belmonte

Percebemos também um grande trabalho feito na estrutura educacional do município onde foram encontradas escolas em estado deplorável de conservação que necessitaram de obras de recuperação imediatas. As obras dos novos colégios também estava paralisadas e já foram retomadas. Um importante trabalho também está sendo feito no Estádio Municipal onde o campo já foi totalmente recuperado e em breve a reforma total será iniciada tornando, mais uma vez, o Orlandão 70 o melhor estádio do extremo sul baiano.

mosaico_obrasestadios32

Andando pela cidade notamos as pontes para pedestres instaladas nos bairros São Benedito e Marisqueiras. Também tomamos conhecimento das obras de uma estrada que ligará o povoado de Boca do Córrego à sede do município. Essa obra facilitará o tráfego de pessoas e produtos vindos da zona rural. A administração atual ainda nos informou que recuperou uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba. Todos esses itens foram entregues pela gestão anterior totalmente sucateados, faltando peças e pneus.

mosaico_saude2

A saúde em janeiro contava somente com ambulâncias velhas para fazer o transporte de pacientes para Porto Seguro. Hoje a cidade já conta com 03 ambulâncias novas, uma nova unidade do SAMU já foi comprada e tem previsão de ser entregue nesse mês de agosto. Também foi normalizada a distribuição de remédios nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Esses mesmos postos ainda ganharam 06 gabinetes odontológicos totalmente recuperados. O município ainda realizou Feiras de Saúde em diversas regiões da Zona Rural e fez chegar atendimento médico em comunidades que eram esquecidas pelo setor público.

Image200001

Uma antiga queixa dos belmontenses era que a saúde do município não tinha médicos especialistas. Isso começou a mudar. Belmonte contratou esse ano 11 médicos de diferentes especialidades e a cidade conta hoje com atendimentos de ortopedista, neurologista, endocrinologista, cirurgião cardiologista, pediatra, psiquiatra, urologista, dermatologista e anestesista. O município ainda mantém uma casa de apoio em Salvador para auxiliar os pacientes belmontenses que não encontram tratamento na região.

mosaico_saude23

80 partos cesarianas e 50 cirurgias já foram realizadas no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas só esse ano. O hospital ganhou equipamento de Ultra sonografia que fornece resultados imediatos de exames e ainda teve o seu gerador de energia totalmente recuperado, o que representou uma economia de R$ 8.000,00 mensais que eram gastos em aluguel. A situação que encontramos hoje é muito diferente da realidade encontrada em janeiro onde o hospital não tinha nem lençol para cobrir os pacientes.

janio_janival_governador00002

Conversamos com o Prefeito Janival Borges e questionamos a demora para solucionar o problema com os professores, sendo que, Belmonte já paga atualmente os melhores salários de todo o sul da Bahia. O gestor demonstrou a baixa receita do município e explicou que a aceitação do aumento gerou a necessidade de demissões para a adequação da folha de pagamento. “Essa está sendo a única solução. Eu apenas quis proteger os empregos dessas pessoas.” – Comentou o Prefeito Janival Borges.

saojoao222

Janival também ressaltou o quanto ele admira a equipe que o acompanha e enfatizou o imprescindível apoio que vem recebendo de seu irmão, o Deputado Estadual Jânio Natal. O mesmo finalizou a conversa revelando que vem desenvolvendo um importante trabalho junto aos Governos Estadual e Federal, mas que contará em outra oportunidade. “Sei que trarei muita alegria e esperança para os belmontenses ávidos por oportunidades de trabalho.” – Finalizou o gestor.