data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Operação da Polícia Civil de Belmonte recupera 200Kg de cacau roubado em Santa Maria Eterna.

cacau-roubado00001Uma operação bem sucedida realizada pela Polícia Civil de Belmonte nessa quinta-feira (17/08) recuperou 200Kg  de cacau furtados de uma fazenda em Santa Maria Eterna. Segundo o coordenador da operação, o policial civil Alfredo Aberceb, o produto estava na casa do indivíduo conhecido pelo nome de Manuel, vulgo Negão, localizada no povoado citado. O policial revelou que Manuel já vinha sendo investigado há algum tempo e o mesmo é apontado como o principal suspeito de realizar furtos em várias fazendas da zona rural de Belmonte.

Alfredo contou para a nossa equipe que Manuel conseguiu fugir, já que, percebeu quando a polícia estava se aproximando do local. O mesmo ainda comentou que várias operações continuarão acontecendo no intuito de capturar os criminosos que estão trazendo o medo para os agricultores rurais de Belmonte. “Toda a equipe da Delegacia Territorial de Belmonte, sob o comando do Dr. Wendel, está empenhada nessas investigações. Pedimos que a população nos ajude com informações e que não aceite que esses indivíduos tomem conta da zona rural do nosso município.” – Finalizou Alfredo.

Além dos produtores de cacau e outros gêneros agrícolas, os criadores de gado também estão sofrendo com os ladrões. Os bandidos estão atacando as propriedades rurais na madrugada e chegam até a matar os animais e desossa-los ainda dentro das propriedades. “Foi-se o tempo que viver na roça era motivo de sossego. Aqui pela beira do rio a gente vê em pleno dia bandidos armados transitando e não podemos fazer nada porque temos medo de morrer.” – Comentou um pecuarista da localidade que pediu para o seu nome não ser identificado.