data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Moradores de Boca do Córrego se revoltam e fecham rodovia que dá acesso ao povoado.

manifestacaobocadocorrego00002

Por volta das 04:00Hrs da manhã dessa sexta-feira (11/08) moradores de Boca do Córrego fecharam o local conhecido como Ladeira da Água Branca e interromperam o acesso à localidade por todo o dia. O objetivo principal da manifestação foi reivindicar melhores condições de segurança. A população ainda cobrou a reforma de um colégio, o patrolamento das ruas, uma ambulância e a manutenção da estrada que dá acesso ao povoado.

manifestacaobocadocorrego00001

Um dos manifestantes conversou com nossa equipe e informou que os moradores estão assustados com o que aconteceu em Santa Maria Eterna no último dia 03/08  onde 03 bandidos armados tomaram conta do distrito e saquearam os moradores e casas comerciais. “Boca do Córrego e Santa Maria precisam de policiamento em tempo integral. Estamos desprotegido e a mercê dos bandidos, da violência e do tráfico de drogas. Uma moradora morreu  por causa das condições dessa estrada e por demora no atendimento da equipe de saúde. Precisamos que o poder público lembre da gente.” – Comentou um dos participantes do movimento que pediu para não ser identificado.

manifestacaobocadocorrego00004

Representantes da Veracel foram ao local da manifestação conversar com os moradores e prometeram que na próxima segunda-feira (14/08) a empresa estará enviando máquinas para fazer a manutenção da estrada. O movimento foi encerrado no final da tarde e na próxima semana os manifestantes prometeram interditar o colégio, o posto de saúde e a creche para chamar a atenção da Prefeitura de Belmonte. “A Veracel já vai fazer a parte dela. Esperamos que o Prefeito Janival Borges atenda as nossas reivindicações e resolva os problemas dos moradores de Santa Maria e Boca do Córrego.” – Comentou um dos manifestantes.