data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Moradores de Boca do Córrego fazem protesto e exigem melhorias para o distrito.

manifestação_bocadocorrego200003

A população de Boca do Córrego iniciou uma novo protesto na manhã dessa terça-feira (15/08). O movimento foi iniciado por volta das 06:00Hrs da manhã quando os moradores fecharam o colégio, a creche e o Posto de Saúde. O ato, segundo os organizadores, tem como objetivo sensibilizar a gestão municipal com relação a problemas no atendimento da saúde e nas estruturas do colégio e da creche que atendem a comunidade. A população ainda pede uma ambulância para atender os moradores do distrito.“Já tem um tempo que estamos pedindo melhorias e não estamos sendo atendidos. A única solução foi realizar essa ação pra ver se o Prefeito lembra da gente.” – Comentou um dos manifestantes.

manifestação_bocadocorrego200002

Informações colhidas no local constam que o Prefeito Janival Borges já avisou que não vai a Boca do Córrego conversar com os manifestantes e que o gestor pediu para que os mesmos formem uma comissão para se reunir com ele em seu gabinete na Prefeitura de Belmonte. Ainda, segundo apurado, um representante da Secretaria de Saúde está se dirigindo ao distrito para avaliar as condições do Posto.

manifestação_bocadocorrego200004

O movimento foi encerrado por volta das 15:00Hrs, mas os manifestantes já informaram que o protesto será reiniciado na manhã dessa quarta-feira (16/08) e permanecerá acontecendo até o Prefeito Janival Borges sentar com a comunidade e tomar providências para sanar os problemas apontados. “Queremos uma posição do Prefeito. Queremos estabelecer um diálogo para resolver a situação de Boca do Córrego.” – Informou outro manifestante revoltado.

Essa é a segunda manifestação que acontece em Boca do Córrego esse mês. A primeira ocorreu na última sexta-feira (11/08) quando a população fechou a estrada que dá acesso ao distrito e só liberou depois que representantes da Empresa Veracel estiveram no local e prometeram efetuar a manutenção da rodovia.