data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
IV Circuito de Pesca do Robalo agita o final de semana em Belmonte.

Aconteceu nesse fim de semana, a IV edição do Circuito de Pesca do Robalo em Belmonte. O evento começou na sexta, 18, onde a organização recebeu os participantes no Restaurante Taberna com um som ao vivo. Já sábado, 19, os barcos foram para água de manhã cedo, dando início à competição. Segundo a organização, o objetivo do evento foi de promover a pesca esportiva e a integração entre os participantes. Os pescadores, privilegiados com as belezas naturais do Rio Jequitinhonha, fizeram uma verdadeira festa descendo e subindo o rio.

robalo22200021

O sol da tarde, a temperatura amena  e a água barrenta do Rio Jequitinhonha foram fatores decisivos que determinaram a dificuldade da captura do robalo, fato que deixou a prova muito mais emocionante. Os pescadores, por sua vez, cumpriram a principal regra que era capturar o robalo, medi-lo e devolve-lo para as águas. Por volta das 16:00Hrs os barcos retornaram a Belmonte e foram recebidos em uma área próxima à Igreja da Matriz, onde os Srs. Wender e Daniel fizeram a conferência final das medidas dos pescados.

robalo22200013

A festa ainda contou com o sorteio de vários prêmios, mais a expectativa era do prêmio maior de um barco de cinco metros, onde o sortudo foi Marcelo da dupla que representava Belmonte. O final do evento foi marcado por uma confraternização realizada no Restaurante Taberna regada a muita cerveja gelada, resenhas e um gostoso cardápio à moda da casa.

mosaico_4robalo

A 4ª edição do Circuito de Pesca do Robalo contou com o apoio da Prefeitura de Belmonte, Devassa, Lincar Nautica, Naturaves, Auto Peças Colatina, Jal Auto Peças, Portovel, Solus, Máxima, Trancoso Madeiras, Roni Auto Peças, Calpan, Gramármore, GOE, Ane Ane Uniformes, HF Cerâmicas Cia da Pesca, Posto Desejo, 2T Distribuidora.

Matéria em Parceria com o Jornal de Belmonte.