data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura realiza Feira de Saúde em Santa Maria e disponibiliza diversos atendimentos à comunidade.

Aconteceu nesse sábado (22/07) a I Feira de Saúde de Santa Maria Eterna. O evento foi considerado um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da comunidade. Durante o acontecimento da Feira foram disponibilizados atendimentos com médicos especialistas em cardiologia, endocrinologia e dermatologia. Ainda foram realizados diversos exames laboratoriais como: Hemograma, glicemia, exame de urina, hormônio, entre muitos outros. Os pacientes atendidos pelo cardiologista ainda puderam fazer eletrocardiogramas no local que foram avaliados imediatamente pelo especialista.

feiradesaudesantamaria00008

O público presente teve os atendimentos realizados através do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi disponibilizado às pessoas a oportunidade de atualização do cadastro junto ao programa federal de saúde, bem como, a confecção imediata dos cartões para que fossem realizados os atendimentos oferecidos. As equipes de saúde ainda realizaram testes rápidos de detecção do HIV, Hepatite B, C e Sífilis com resultados entregues na hora. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ainda deram continuidade às campanhas de vacinação contra a influenza, penta valente, meningocócica, pneumocócica, febre amarela e todas as vacinas do calendário básico de imunização. Também foi disponibilizado à comunidade o serviço de coleta de preventivo ginecológico com o objetivo de detectar diversos problemas do sistema reprodutor feminino, bem como, a detecção precoce do câncer de colo do útero. Ainda foram realizadas diversas palestras e atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista e educação física.

mosaico_feiradesaude

O Prefeito Janival Borges comentou com nossa equipe que ficou satisfeito com os resultados obtidos pela Feira de Saúde de Santa Maria Eterna. O mesmo revelou que pretende ampliar os atendimentos e melhorar o acesso das comunidades aos serviços municipais de saúde. “Estamos em um processo de melhora da qualidade dos serviços em Belmonte. O meu objetivo é alcançar a excelência nos atendimentos e poder oferecer a melhor cobertura de saúde da Costa do Descobrimento para o nosso povo.” – Comentou Janival.

mosaico_feiradesaude2

O Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa, também conversou com nossa equipe e agradeceu o empenho da equipe da Unidade de Saúde de Santa Maria Eterna na realização do evento. “Eu agradeço às equipes de Atenção Básica, regulação, hospital, vigilância, epidemiologia, enfim, a todos que fizeram do compromisso assumido pela gestão do Prefeito Janival Borges uma realidade. Todos estão de parabéns.” – Finalizou o Secretário de Saúde.