data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte realiza segunda Audiência Pública de Regularização Fundiária em Barrolândia.

regularizacaofundiaria00001

A Secretaria de Agricultura de Belmonte, em parceria com o CONDESC, realiza a segunda Audiência Pública para Regularização Fundiária Rural em menos de 15 dias. Na primeira Audiência, que ocorreu no Sindicato dos Produtores Rurais de Belmonte, foi formada a comissão para auxiliar e orientar os trabalhos de campo. Na audiência que ocorreu em Barrolândia, diversos representantes dos segmentos da Agricultura de todos os cantos do município estiveram presentes, já que é uma missão do Prefeito Janival Borges levar esse benefício para o maior número de agricultores possível.

mosaico_regularizacao

Segundo o Secretário de Agricultura, Sr. Francisco Lopes, o título de terra é fundamental para garantir a segurança jurídica do trabalhador rural, viabilizar o acesso a crédito e a sucessão rural, além de permitir aos gestores públicos o domínio sobre a malha fundiária rural. Ainda, segundo o Secretário, muitas outras ações estão sendo planejadas para serem executadas, tanto na área da Agricultura, como também na Pesca.

regularizacaofundiaria00004

A partir da próxima segunda-feira (24/07), todas as comunidades rurais serão visitadas pelo Secretário e a equipe do CDA para início dos trabalhos de campo. No total, serão emitidos 2.500 títulos no Território Costa do Descobrimento, e Belmonte é o primeiro município onde este trabalho está sendo realizado, segundo Sr. Valdiran Marques, Secretário Executivo do CONDESC.