data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival Borges e Deputado Jânio Natal participam da novena de Nossa Senhora do Carmo.

O Prefeito Janival Borges, acompanhado do Deputado Estadual Jânio Natal e do Deputado Federal João Carlos Bacelar, participaram nesse sábado (15/07) da última noite da tradicional novena em homenagem à Nossa Senhora do Carmo.  Ainda fizeram parte da comitiva o Presidente da Câmara de Vereadores Aelson Matos (Calango), vereadores da base aliada do governo, secretários municipais, funcionários públicos e correligionários políticos.

noitedaprefeitura_00034

A cerimônia foi presidida pelo Padre Clodoaldo dos Santos da Paróquia de Nossa Senhora das Cabeças e teve como tema a frase bíblica “Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre”. O noiteiro foi a Prefeitura Municipal de Belmonte e os homenageados foram o Poder Executivo, Servidores Públicos e distritos do município.

A Igreja Matriz ficou completamente lotada e muitas pessoas tiveram que se amontoar do lado de fora para poderem assistir à missa. A cerimônia, que acontece há mais de 120 anos, atrai um grande número de turistas e traz muitos belmontenses que moram em outras cidades, mas todos os anos vem em peregrinação para homenagear, fazer as preces ou agradecer à Santa Padroeira dos belmontenses.

mosaico_segunda_noite_festadocarmo

Ao final da missa a grande multidão se reuniu na frente da igreja para assistir mais um grande espetáculo promovido pelas Filarmônicas XV de Setembro e Lyra Popular de Belmonte. Nesse momento também o Prefeito Janival Borges e os deputados Jânio Natal e Bacelar aproveitaram para conversar com as pessoas que os cumprimentavam. “Eu faço questão de estar presente na festa de nossa padroeira. É aqui que eu relembro os meus tempos de infância e estou mais próximo do povo belmontense.” – Comentou Jânio Natal.

noitedaprefeitura_00084

Logo após a apresentação das Filarmônicas, o público se dirigiu ao palco principal da festa onde começou a apresentação da Orquestra Sinfônica Pop e Jazz.  Durante a apresentação da Orquestra, que trouxe em seu repertório grandes sucessos da MPB, o grande público pôde aproveitar o espetáculo que contou com uma grande estrutura de cobertura para proteger a todos do frio e do sereno.

mosaico_segunda_noite_festadocarmo21

Na sequência, quem subiu ao palco foi a grande estrela da noite. Estamos falando do cantor Jauperi, que fez um grandioso show esbanjando a musicalidade ímpar que fez o artista se tornar um dos maiores intérpretes da atualidade.

mosaico_segunda_noite_festadocarmo22

A finalização da noite ficou por conta da banda Joca & Kaia no Balanço que subiu ao palco esbanjando muita irreverência e trazendo grandes sucessos da quebradeira baiana.